anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

Lançamento do livro “Terrass”

 

Médica especialista em homeopatia, Ângela Lanner Vieira traz ao público um romance forte em conteúdo e leve na beleza do estilo literário. Repleto de poesia, a obra leva o leitor aos mais profundos questionamentos sobre a existência, os valores sociais e a constante busca pela felicidade e pela força necessária à sobrevivência nas adversidades da vida. Para o lançamento do livro “Terrass” a autora organizou sessão de autógrafos e um bate-papo com Luiza Silla e a psicanalista Lisia Leite, na próxima terça-feira, 08 de maio, às 19h30, no Tobias Bar e Café. 

A profundidade dos temas abordados sob o olhar e a escrita sensível de uma profissional que lida diariamente com inquietudes humanas, convidam a um debate amplo e a uma viagem interior às crenças e aos valores pessoais e sociais. “Terrass” tem como pano de fundo o século XX, as imigrações italiana e alemã no Rio Grande do Sul e períodos históricos do Brasil, entre as décadas de 1920 a 1960. É nesse cenário que Terra, a protagonista do livro, liberta-se dos limites impostos à mulher e passa a ser literalmente promotora do curso de sua vida. O ofício da costura ergueu a personagem à sua autonomia, podendo, assim, auxiliar a família e outras mulheres igualmente reprimidas no tempo e no espaço material e existencial. 

Ao abordar as inquietudes da alma feminina, a autora Ângela Lanner encontrou em Terra a força da mulher transformadora, que busca libertar a si e a outras mulheres com as quais se relaciona e para as quais buscou passar seus conhecimentos entre sonhos velados, valores comuns, panos, linhas e agulhas. Amores proibidos, casamentos mal sucedidos, arte, música, sobrevivência e história são alguns ingredientes que fazem de “Terrass” um belo e profundo romance. O livro estará a venda no dia do lançamento e, logo, será distribuído a livrarias. O valor de capa é de R$ 60,00. 

 

Sobre a autora 

Ângela Lanner Vieira é médica especialista em homeopatia, foi presidente da Associação Médica Homeopática Brasileira (1994/1998) e tem grande experiência em pesquisa de novos medicamentos homeopáticos. Filha de uma professora de alta costura e de um médico que buscou formação da sexta década da vida, a profissional lança-se como escritora com o romance “Terrass”. Após escrevê-lo num impulso, a autora desengavetou a obra, anos após produzi-la, e a traz ao público em seu primeiro livro literário. 

 

Lançamento e bate-papo livro “Terrass”

Quando: 08 de maio – Terça-feira

Horário: 19h30

Onde: Tobias Bar e Café – Tobias da Silva, 44 – Porto Alegre

 

 

 

 

 

Veja Também