anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

CLAUDIA TAJES PROMOVE BATE-PAPO NA QUARTA CULTURAL

 

Viver e escrever longe de casa, como é esta experiência para o escritor? Cláudia Tajes irá falar de forma descontraída com o público sobre seu trabalho, sobre situação atual no Rio de Janeiro e sobre sua própria rotina como escritora que vive e escreve longe de sua cidade natal. O bate-papo integra o projeto Quarta Cultural e será dia 25, quarta, às 13h, na Biblioteca do Sicredi. 

Claudia Tajes nasceu em Porto Alegre e foi publicitária até 2010. Tem 12 livros publicados, entre eles ‘As Pernas de Úrsula’, ‘A Vida Sexual da Mulher Feia’, ‘Sangue Quente’ e ‘Dez (Quase) Amores + 10’. Atualmente vive no Rio de Janeiro e trabalha como roteirista na TV Globo, integrando a redação do programa Filhos da Pátria. Tem uma coluna semanal na revista Donna do jornal Zero Hora. 

E segue em cartaz até dia 30 de abril no espaço a exposição ‘Sólido, líquido e gasoso’, de Emílio Speck, onde o fotógrafo busca, além da estética visual da paisagem, o vislumbre, através das cores e formas, da relação dos sentimentos humanos naturais e primitivos em conjunto com os elementos. Formado em Fotografia Artística e Fine Art pela Escola de Fotografia Artística – EFA, em Porto Alegre, cursou Fotografia e Fotojornalismo na UFRGS, participou do Workshop NIKON LIVE 2014 em Roma – Itália com Fabrizio Villa (Fotojornalismo) e Francesco Francia (Fashion). A mostra pode ser visitada entre 9h e 18h de segunda a sexta. 

A Quarta Cultural é uma iniciativa do Sicredi em parceria com o Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Todos os eventos do projeto são gratuitos e abertos ao público. As mostras podem ser visitadas em horário comercial, de segundas a sextas-feiras na Av. Assis Brasil, 3940 – térreo.

 

Quarta Cultural Sicredi – ‘De Porto Alegre ao Rio de Janeiro’, com Cláudia Tajes

Dia 25 de abril, quarta, às 13h

Biblioteca do Sicredi - Av. Assis Brasil, 3940 - térreo. Porto Alegre

Entrada franca

 

Produção: Liga Produção Cultural

Realização: Lei de Incentivo à Cultura - Ministério da Cultura

Apoio: Câmara Rio-Grandense do Livro

 

foto: Moisés Betim

 

 

Veja Também