anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

PAISAGENS DA SERRA GAÚCHA INSPIRAM PRIMEIRA EDIÇÃO DO CINE GOURMET DE 2018

 

Em sua 12º temporada, o Cine Gourmet promete uma linda homenagem às produções cinematográficas, o povo e os temperos brasileiros. E já na primeira edição, entre os dias 20 a 22 de abril, o Hotel Casa da Montanha (Av. Borges de Medeiros, 3166), que honra sua tradição de receber e servir bem, terá como convidado especial o chef Rodrigo Bellora, do restaurante Valle Rústico, de Garibaldi (RS). Sua missão será criar e produzir um jantar inédito e exclusivo inspirado no longa-metragem O Filme da Minha Vida (2017), de Selton Mello. Em 2018, o tema escolhido é “Cine Gourmet – Chefs da nossa terra, filmes com a nossa gente” e a proposta é retratar ao longo do ano produções inspiradoras com histórias da cultura de estados brasileiros. 

Unindo o melhor da gastronomia e do cinema em Gramado, o Cine Gourmet vive uma atmosfera de emoção, glamour e surpresas incríveis ao longo deste ano. Entre elas é a transformação do Hotel Casa da Montanha, que de sexta a domingo, se transforma em um cenário do filme em exibição e a magia aumenta com apresentações de esquetes teatrais representando cenas vistas na grande tela. Antes do momento mais aguardado da noite, um bate-papo descontraído entre o apresentador e o chef irá revelar as inspirações para uma noite de delícias num jantar inédito e exclusivo, do coquetel até a sobremesa, totalmente inspirado no filme e preparado de forma exclusiva. 

De 20 a 22 de abril:
O Filme da Minha Vida (2017), de Selton Mello. O convidado especial será o chef será Rodrigo Bellora, do restaurante Valle Rústico, de Garibaldi (RS) 

 

Chef Rodrigo Bellora

Chef e idealizador da cozinha de natureza como uma forma de recriar e repensar a gastronomia que trabalha, Rodrigo nasceu em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, em 1985, cresceu entre a cidade e a colônia. Formado em turismo, buscou a profissionalização e o aperfeiçoamento de técnicas de cozinha no SENAC, de Bento Gonçalves, e na UCS, em Flores da Cunha, ambos no Rio Grande do Sul e também no Istituto Alberghiero, em Trento, na Itália. Desde 2009 está à frente do restaurante Valle Rústico, que segue o conceito da ecogastronomia.

 

O Filme da Minha Vida

Filmado em quatro cidades do interior do Rio Grande do Sul, o longa tem direção e roteiro de Selton Mello, e é baseado no livro Um Pai de Cinema, de Antonio Skármeta. Na trama, o jovem Tony Terranova decide retornar a sua cidade natal e precisa lidar com a ausência do pai, que abandonou a família para voltar à França. Ao chegar torna-se professor de francês num colégio da cidade, e precisa conviver entre os conflitos de seus alunos no início da adolescência e o desabrochar do amor. Ao decorrer da história descobre verdades sobre seu pai e isso o obriga a drásticas mudanças em sua vida.

 

Cine Gourmet

O projeto chega agora ao seu décimo primeiro ano. Desde a primeira edição, chefs renomados tem compartilhado a missão de criar uma refeição completa, da entrada à sobremesa, inspirada num filme escolhido especialmente para a ocasião. Um charme a mais são os filmes selecionados, que fazem parte de um tema pré-determinado. Se no começo o motivo era a gastronomia, no ano seguinte a aposta foram os clássicos inesquecíveis. Depois vieram grandes musicais, um passeio pelos cenários turísticos do mundo, as personalidades que marcaram suas épocas, os vencedores do Oscar, as comemorações cinematográficas e grandes sucessos de todos os tempos, entre outros. Este ano, cada encontro irá apresentar sempre as grandes inspirações cinematográficas. Uma garantia de emoções e surpresas do início ao fim. Confira a programação completa da temporada 2017:

 

 

Cine Gourmet – “Chefs da nossa terra, filmes com a nossa gente”

Entre os dias 20 a 22 de abril

Hotel Casa da Montanha

Av. Borges de Medeiros, 3166 – Gramado / RS – (54) 3295.7575

reservas@casadamontanha.com.br – www.casadamontanha.com.br

foto: Sérgio Azevedo

 

 

 

Veja Também