anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

COLARES DE PAREDE EM EXPOSIÇÃO NO CAFÉ DO PORTO

 

O costume dos colares serem vistos apenas destacados nos colos será transformando a partir do dia 3 de abril. A artista Elisa Tesseler transportará esses acessórios do seu lugar usual para as paredes do Café do Porto na exposição "Colares de Parede Entrelaçados". Nas palavras da artista, eles serão colocados "na parede, na divisória, para embelezar esses limites, estabelecer um diálogo construtivo com o "diferente" e até causar um estranhamento – por que não?".

A mostra celebra a passagem do tempo, a liberdade da criação artística e os 60 anos do seu envolvimento com a arte. Desde 2000, Elisa trabalha com diferentes fios, bordados de tecidos com cobre, estruturas de ferro e tramas. Atualmente, cria joias com fios de prata entrelaçados e colares de parede com fios de metal galvanizados e cobre.

As peças de Elisa são esculturas que surgem a partir de um fazer emocionado, intuitivo. Com formação em Arteterapia, graduação em Letras e pós-graduação em Teoria Literária e Poéticas Visuais, ela já participou de 12 exposições coletivas, 2 individuais e conta com 3 premiações no seu currículo. Atualmente faz aulas no Atelier Livre da Prefeitura Municipal de Porto Alegre com orientação da artista Daisy Viola. 

 

Visitação até  16 de abril de 2018.

Horários: Segunda a quinta-feira (8h às 22h), sextas-feiras e sábados (8h às 23h) e domingos (9h às 22h).

Local: Café do Porto, Rua Padre Chagas, 293.

Contato: (51) 3346.8365.

 

 

 

 

 

Veja Também