anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

21ª OPEN FEIRA DE DESIGN ACONTECE NESTE SÁBADO

 

No próximo sábado, 24 de março, a Open_Feira de Design promove sua 21ª primeira edição em formato especial: simultaneamente o evento ocorrerá na sua tradicional sede, no Pátio Ivo Rizzo, e também na Casa Prado, espaço vizinho no bairro Moinhos de Vento, reunindo mais de 70 expositores de vestuário adulto e infantil, acessórios, mobiliário, decoração e brinquedos, além de opções gastronômicas. 

Segundo Camila Farina, organizadora do evento, o crescimento no número de expositores se dá devido ao espaço conquistado pela Open desde sua primeira edição em 2015: “A Open cresceu e ocupa um espaço importante na divulgação e incentivo ao Design Independente”, afirma. A feira espera o envolvimento de mais de 500 marcas durante 2018 em dez edições mensais e duas especiais, em locais que serão divulgados em breve.

 “Muito mais do que uma feira, a Open aproxima o universo do design e da indústria criativa do público portoalegrense”, revela. Criada, desenvolvida e realizada pela Maria Cultura, tem como objetivo movimentar o mercado criativo trazendo ao público produtos autorais e de marcas locais. Inspirada nas feiras de design abertas de Palermo, em Buenos Aires, a Open já reuniu desde sua primeira edição um público de 25.000 pessoas e 350 expositores. 

Para a edição 21, os estreantes são a marca de calçados Okoko&Abel, dos designers Ana Letícia Sabi e Vinicius Nkiphoff, já conhecida entre os fashionistas, tendo colaborado para Lino Villaventura e a marca Rocio Canvas; 40ºBeach Wear, de Bruna Zouvi, que tem foco no mercado internacional e o artista-joalheiro Marcos Rosenberg, que já expôs seu trabalho em mostras como Sculpture Object & Functional Arts, em Chicago. 

A estilista Vitória Cuervo é o destaque entre as marcas de vestuário, que estará com peças de sua coleção Plastic, criada com inspiração em resíduos plásticos descartados na beira da praia. Extremamente criativas e coloridas, as peças são pensadas dentro da lógica da moda inclusiva, projetadas também para pessoas com nanismo, cadeirantes, amputações, deficiência visual e plus size. Na área de mobiliário, Jessé Damasceno, designer da Verlauf, apostou em desenvolver uma linha de mobiliário, além das já queridinhas luminárias em concreto e madeira. 

O evento tem entrada franca e ocorre das 11h às 19h, é pet friendly e tem atividades para toda a família. Em caso de chuva, a Open será transferida. Fique por dentro da programação:openfeiradesign.com

 

Open_Feira de Design #21

DATA: sábado, 24 de março de 2018

HORÁRIO: das 11h às 19h

LOCAL: Pátio Ivo Rizzo (Rua Félix da Cunha, 1213) e Casa Prado (R. Dinarte Ribeiro, 148)

 

 

 

 

 

 

Veja Também