anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

CINE IBERÊ EXIBE FILME DE DAVID LYNCH NESTE DOMINGO

 

No próximo domingo, 11 de março, a Fundação Iberê Camargo exibe a primeira atividade cinematográfica paralela à exposição Unânime Noite, com sessão do Cine Iberê. O programa Noturnal, com curadoria de Marta Biavaschi, traz o filme Mullholland Drive: Cidade dos Sonhos, de David Lynch – um dos realizadores mais cultuados do cinema mundial. O Cine Iberê acontece a partir das 16h, com entrada franca por ordem de chegada. A sessão será comentada pelo roteirista, diretor e produtor cinematográfico, Gilson Vargas.

Gilson Vargas é roteirista, diretor e produtor cinematográfico. Graduado em Comunicação Social, Mestre pelo PPGCOM da PUCRS - com pesquisa sobre direção de atores. Professor das disciplinas de roteiro e de direção de cinema no Curso de Realização Audiovisual/UNISINOS. Escreveu e dirigiu diversos curtas selecionados e premiados em festivais e mostras no Brasil e no exterior, como Quem?, À sombra do outro e Casa Afogada. Em teatro dirigiu as peças Crucial dois um e 9 mentiras sobre a verdade. Dromedário no asfalto, seu primeiro longa-metragem, teve lançamento em 2015. Seu segundo longa, A colmeia, está em fase de finalização. Atualmente é sócio da produtora Pata Negra e da Cia Teatro Líquido.

A exibição integra o programa Noturnal - atividade cinematográfica paralela à exposição Unânime Noite, e tem curadoria de Marta Biavaschi. Para saber mais sobre a exposição Unânime Noite - Volume 3, acesse o presskit aqui: https://goo.gl/KTR2iC

A Fundação Iberê Camargo tem o patrocínio de Itaú, Grupo GPS, IBM, Oleoplan, Agibank, BTG Pactual, Banrisul e apoio SLC Agrícola e DLL Group, com realização e financiamento do Ministério da Cultura / Governo Federal.

 

Cine Iberê
Domingo, 11 de março, às 16h – Exibição do filme Mulholland Drive: Cidade dos Sonhos, de David Lynch (1h27min, 2001, EUA). Sessão única e comentada com Gilson Vargas | Entrada franca por ordem de chegada

Local: Auditório BTG Pactual

Endereço: Fundação Iberê Camargo - Avenida Padre Cacique, 2000

Como chegar:

A Fundação Iberê dispõe de estacionamento pago, operado pela Safe Park.

As linhas regulares de lotação que vão até a Zona Sul de Porto Alegre param em frente ao prédio, assim como as linhas de ônibus Serraria 179 e Serraria 179.5. É possível tomá-las a partir do centro da cidade ou em frente ao shopping Praia de Belas. O retorno pode ser feito a partir do Barra Shopping Sul, por onde passam diversas linhas de ônibus com destino a outros pontos da cidade.

Pedestres e Ciclistas: existe uma passagem para que pedestres e ciclistas possam atravessar a via em segurança. A passarela é acessada pelo portão de entrada do estacionamento. A Fundação também dispõe de um bicicletário, localizado nos fundos do prédio.

Site: www.iberecamargo.org.br

Fanpage: www.facebook.com/fundacaoiberecamargo

Instagram: @ f_iberecamargo

Visita virtual Google Artes & Culture - https://goo.gl/wYr75v

 

 

 

 

Veja Também