Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Postado em ago 24, 2015 em Destaque, Música

Nelson Coelho de Castro e Monica Tomasi apresentam ‘Pérola no Veludo’ no Sargent Peppers

Na quarta-feira, 26 de agosto, às 21h30min, Nelson Coelho de Castro e Monica Tomasi apresentam o show ‘Pérola no Veludo’ no Sargent Peppers, em Porto Alegre. No palco acompanhados pelo percussionista Giovanni Berti e pelo acordeonista Matheus Kleber, os artistas comemoram sete anos do espetáculo, que continua sendo a imagem do encontro desses talentos de vertentes diferentes.

No repertório dessa temporada, sambas autorais, novas composições e alguns “mashups” ao lado de Batatinha, Manacéa, Túlio Piva e Lupicínio Rodrigues. Pela primeira vez apresentarão a canção Discaderô (de Monica e Nelson), com uma letra forte, crítica e reflexiva de um malandro que frequenta o Lami, mas diz que é de Copacabana – sob uma ótica bem humorada, remete ao mundo atual em que há uma supervalorização da aparência e a falta de ética prevalece.

A história contada em sete anos
Nelson Coelho de Castro comenta que fazer este espetáculo com Monica Tomasi é realizar um namoro antigo que já se anunciava há tempos – “Sutileza, edulcorada voz e uma brejeira manha que vou te contar”. Tudo começou em meados de 1989 quando Nelson foi um dos maiores incentivadores na gravação do primeiro LP de Monica, Eu Fórica, lançado em 1990. A paquera continuou rolando na música Cidade, que eles gravaram para um disco de canções sobre Porto Alegre (2003), ou mesmo no memorável show das Marchinhas de Carnaval que lotou e arrebatou o público na Reitoria da UFRGS, no Unimúsica (2006). O destino conspirou, unindo os músicos na realização de um show especialmente criado para o Festival de Inverno (2008) da Secretaria da Cultura de Porto Alegre. Então, surgiu o “Pérola no Veludo”. Depois disso circularam pelo interior do Rio Grande do Sul e realizaram o show em Buenos Aires. Em 2014, em homenagem o centenário de Lupicínio Rodrigues, o show Pérola no Veludo – Especialmente LUPI extasiou a plateia repleta do Teatro Bruno Kiefer.

Nelson, com sua MPB clássica recheada de sambas. Monica com sua MPB pop. Ninguém poderia imaginar a existência do fio invisível que os aproximou. Duas pérolas, no veludo.

SERVIÇO
Show Pérola no Veludo – Monica Tomasi e Nelson Coelho de Castro
Dia 26 de agosto, quarta-feira, às 21h30
Sargent Peppers
Rua Quintino Bocaiúva, 256 | Reservas (51) 3331-3258
Horário de abertura da casa: 20h
INGRESSOS
No local: R$ 30
Pagamento na entrada em dinheiro ou cheque
Antecipados: R$ 25
Palavraria – Rua Vasco da Gama, 165
Bom Fim – (51) 3268.4260

Foto: Joana Carolina

Foto: Joana Carolina

 

También, considere “http://kamagraoraljelly.me/es/” o Comprar Kamagra Oral Jelly. Muchos posiblemente piensan que la eficacia de Kamagra está bien documentada. No tome más de Kamagra o cualquier otro medicamento que el recomendado. El profesional de la salud tiene que resolver qué dosis es la más adecuada. Si el medicamentos se usa según sea necesario, es poco probable que esté en un programa de dosificación.