Pages Menu
Categories Menu

Postado em jun 23, 2015 em Destaque, Turismo

Museu Getúlio Vargas, em São Borja, foi restaurado

 

Após 18 meses de obras será entregue à comunidade de São Borja o Museu Getúlio Vargas de São Borja restaurado e ampliado. A revitalização deste patrimônio cultural tombado pelo Estado do Rio Grande do Sul proporciona à comunidade e aos visitantes um espaço qualificado para reflexão, fruição e pesquisa sobre uma das fases mais significativas da história nacional.

O evento de entrega da obra ocorre no dia 03 de julho (sexta-feira), às 11 horas, em frente ao Museu Getúlio Vargas (Av. Presidente Vargas, nº 1772, centro de São Borja/RS), com performance do grupo Cerco – concebida especialmente para a ocasião -, com participação especial da cantora Loma.

Para a execução do projeto foram investidos mais de dois milhões e meio de reais, sendo R$2.387.961,64 da empresa patrocinadora AES Sul, através do financiamento do Pró-cultura RS (Lei de Incentivo à Cultura) e R$284.057,65 oriundos da Prefeitura de São Borja, que assina a realização. O planejamento e a gestão do projeto cultural foram conduzidos pelas empresas Lahtu Sensu Administração Cultural e Cida Cultural, com o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE).

O Museu Getúlio Vargas de São Borja revitalizado deve impulsionar a transformação social e estimular o enriquecimento cultural, compondo com o Memorial Casa João Goulart, o corredor histórico-cultural do município. Segundo Antônio Carlos de Oliveira, Diretor de Distribuição da AES Sul, “essa iniciativa da AES Sul é uma forma de resgatar e preservar a história e a memória do Brasil, através de um de seus principais personagens. A restauração da Casa Getúlio Vargas permitirá manter essa memória viva e disponibilizar à geração atual e às gerações futuras conhecer um pouco mais da nossa História.”

Sustentabilidade
O projeto de sustentabilidade criou produtos institucionais, como suvenires e o catálogo trilíngue acerca do processo de restauro e ampliação, pesquisa arqueológica e trajetória histórica de Getúlio Vargas, além de oferecer à comunidade uma oficina, ministrada por Cida Herok, diretora da Cida Cultural, com o objetivo de estimular a criação da Associação de Amigos do Museu para auxiliar na sua sustentabilidade.

CERIMÔNIA DE ENTREGA DA OBRA DO PROJETO DE RESTAURAÇÃO E AMPLIAÇÃO DO MUSEU GETÚLIO VARGAS DE SÃO BORJA

Dia 3 de julho de 2015 (sexta-feira), às 11 horas
Avenida Presidente Vargas, em frente ao Museu Museu Getúlio Vargas (Av. Presidente Vargas, nº 1772, centro de São Borja/RS)

foto Patric Aranda

foto Patric Aranda

También, considere “http://kamagraoraljelly.me/es/” o Comprar Kamagra Oral Jelly. Muchos posiblemente piensan que la eficacia de Kamagra está bien documentada. No tome más de Kamagra o cualquier otro medicamento que el recomendado. El profesional de la salud tienes razón que resolver el problema qué dosis es la más adecuada. Si el medicamento se usa según sea necesario, es poco probable que esté en un programa de dosificación.