Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Postado em set 11, 2015 em Destaque, Livros

Marisa Faermann Eizirik estreia na literatura infantojuvenil

 

Será no sábado, dia 19 de setembro, a partir das 17h, na área infantil da Livraria Cultura, o lançamento do primeiro livro infantojuvenil da psicóloga Marisa Faermann Eizirik. Intitulado Histórias de Boca, o livro reúne cinco histórias inventadas por Marisa para as quatro netas, Sofia, Manuela, Clara e Victoria. “Histórias de boca são como as minhas netas chamam as histórias inventadas, que não têm em livros”, explica a autora.
As narrativas curtas, bem ao gosto das crianças, foram escolhidas ao acaso. Contar histórias sempre foi uma tradição na família, passando dos filhos para as netas. Hoje em dia, o pedido para a vovó contar histórias de boca vem acompanhado de uma mágica, que a própria vovó explica: “Elas me dão um beijo em cada face e gesticulam com as mãozinhas como que para fazer a história descer… e ela vem. Os olhos atentos e fascinados seguem a narrativa. Depois, invariavelmente, vem o título, que damos juntas.”

Com os títulos de “A Àrvore Teimosa”, “Flores de Cáctus”, “Seis Dedos”, “A Festa do Abraço” e “A Descoberta do Mundo”, as histórias são mágicas e filosóficas. Para a autora, estudiosa da filosofia e da obra de Michel Foucalt, foi muito prazerosa a transformação da palavra oral para a escrita. “Para que as informações fiquem para outras gerações, é necessário colocar essas ideias no papel.”
O escritor e psicanalista Celso Gutfreind, autor do prefácio de Histórias de Boca, afirma que as histórias de Marisa são tristes. “Ou melhor, começam tristes como as melhores histórias. Árvores derrubadas, cáctus sem flor, meninas de seis dedos, prosa que se preenche com poesia para alcançar a alegria, a esperança e o final feliz.”

As belíssimas ilustrações são da artista plástica Ivone Rizzo Bins, que utilizou lápis de cor, nanquim, colagens e aquarela nos desenhos.
Marisa Faermann Eizirik é psicóloga, professora universitária e doutora em Educação pela UFRGS. Publicou vários livros em suas áreas de estudo. Esta é a sua primeira incursão na literatura infantojuvenil.

Lançamento e sessão de autógrafos do livro Histórias de Boca, de Marisa Faermann Eizirik (Editora AGE, 36 páginas, R$ 28,00).
Sábado, 19 de setembro, às 17h.
Área infantil da Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country.

unnamed

También, considere “http://kamagraoraljelly.me/es/” o Comprar Kamagra Oral Jelly. Muchos posiblemente piensan que la eficacia de Kamagra está bien documentada. No tome más de Kamagra o cualquier otro medicamento que el recomendado. El profesionalismo de la saludos cordiales tiene que resolver qué dosis es la más adecuada. Si el medicamento se usa según sea necesario, es poco probable que esté en un programa de dosificación.