Pages Menu
Categories Menu

Postado em jul 14, 2015 em Destaque, Livros

Livros THE SCHOOL OF LIFE

 

Por Ana Guerra

Nem lembro bem como descobri a  The School of Life, do filósofo inglês Alain de Botton. O fato é que ele tem ideias muito  interessantes, parece ser um cara bem humorado e criou uma verdadeira Escola da Vida, que promove aulas, cursos e palestras em vários países (no Brasil, inclusive) e que reúne pensadores que nos remetam ao crescimento pessoal. Enfim, uma escola que faz pensar.

Como diz o próprio site do projeto ” A The School of Life se dedica a encontrar boas ideias para o dia a dia e a explorar as questões fundamentais da vida em torno de temas como trabalho, amor, sociedade, família, cultura e, principalmente, o auto-conhecimento. Não temos todas as respostas, mas vamos guiá-lo na direção de uma variedade de ideias úteis – de filosofia à literatura, psicologia à artes visuais – que vão estimular, provocar, nutrir, alegrar e consolar”.

A escola pioneira nasceu em 2008 e já marca presença em países como Austrália, França, Turquia, Sérvia, Holanda e Brasil. O que prova que somos todos sedentos por novos pensamentos e abertos para absorver conhecimento.

Os livros são muito fáceis de ler e abordam temas sensíveis a todos nós:  Como Envelhecer (um dos meus favoritos!), Como Lidar com a Adversidade, Como Ficar Sozinho, Como Desenvolver Saúde Emocional (livro que me tocou demais), Como Encontrar o Trabalho da Sua Vida, Como Pensar Mais Sobre Sexo, Como Se Preocupar Menos Com Dinheiro (ensinamento importantíssimo nos dias de hoje), Como Viver na Era Digital e Como Mudar o Mundo.

Mais que ensinar COMO fazer alguma coisa, os livros te fazem refletir sobre os porquês. Não trazem respostas prontas, mas apontam caminhos. Provocam. Emocionam. E é assim que a grande escola da vida deve ser vivida: com intermináveis questões.

Acesse aqui para mais informações sobre o projeto.

 

0,,69787097,00

 

 

 

 

 

También, consideremos “http://kamagraoraljelly.me/es/” o Comprar Kamagra Oral Jelly. Muchos posiblemente piensan que la eficacia de Kamagra está bien documentada. No tome más de Kamagra o cualquier otro medicamento que el recomendado. El profesional de la saludos cordiales tienes razón que resolver qué dosis es la más adecuada. Si el medicamento se usa según sea necesario, es poco probable que esté en un programa de dosificación.