Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Postado em ago 11, 2016 em Adoro, Destaque

Livro de crônicas de Moisés Mendes marca lançamento de nova editora no RS

 

Nos últimos anos, o jornalista gaúcho Moisés Mendes se destacou por defender, em suas crônicas e reportagens especiais publicadas no jornal Zero Hora, ideias de conteúdo humanista, num cenário crescente de radicalização das opiniões. O que o transformou numa espécie de porta-voz de uma corrente crítica em relação ao papel da mídia no enfrentamento das crises institucionais brasileiras.
Em “Todos Querem Ser Mujica – Crônicas da Crise”, Moisés estreia em livro e apresenta 60 textos nos quais discorre sobre a barbárie moderna do Brasil: um país cujas oportunidades de modernização se encontram frequentemente em risco devido ao pensamento conservador de suas elites.
As crônicas impulsionam também o lançamento de uma nova editora no mercado gaúcho de livros: a Diadorim. Comandada pelos jornalistas Denise Nunes e Flávio Ilha, o empreendimento terá foco em literatura de ficção e de não-ficção.
Os textos reunidos em “Todos Querem ser Mujica” foram publicados entre 2014 e 2016 no jornal Zero Hora e abarcam os momentos decisivos da mais recente crise política do país – sem deixar de se posicionar claramente sobre suas razões e, principalmente, consequências.
“O jornalista sempre deve ter a pretensão de abordar questões que pareçam ser apenas cotidianas, mas que tenham, também, as feições de um artigo sobre política”, define o autor.
Moisés também passeia, em suas crônicas, por outros temas igualmente relevantes e que resultam em textos surpreendentes, como a literatura de Mário Vargas Llosa e de Eduardo Galeano, a América Latina de Pepe Mujica e de Cristina Kirchner e “polêmicas” bem gaúchas, como os gays e o tradicionalismo e a vida nem tão pacata do interior do Rio Grande.
“Todos Querem Ser Mujica” tem apresentação de Luís Fernando Verissimo e pode ser adquirido em pré-venda no sítio da Kickante (http://www.kickante.com.br/campanhas/todos-querem-ser-mujica). O lançamento comercial está previsto para outubro.

Quem somos

Denise Nunes – jornalista formada pela PUCRS, foi repórter e colunista de Economia do Correio do Povo e do jornal O Sul, além de assessora de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul entre 2013 e 2014.
Flávio Ilha – jornalista formado pela UFRGS, foi repórter e editor em veículos como Correio do Povo, Zero Hora, Metro, Correio Braziliense, Folha de S. Paulo e O Globo. Desde 2015 atua de forma independente, colaborando com plataformas como UOL, Eder Content e Extra Classe.
Moisés Mendes – Natural de Alegrete (RS), onde começou sua carreira jornalística aos 17 anos na Gazeta de Alegrete. Atuou também em A Plateia (Santana do Livramento) antes de se transferir para Porto Alegre. Nos últimos 27 anos exerceu as atividades de repórter, repórter especial, editor, editorialista e colunista do jornal Zero Hora.

foto Sofia Nunes

foto Sofia Nunes

También, considere “http://kamagraoraljelly.me/es/” o Comprar Kamagra Oral Jelly. Muchos posiblemente piensan que la eficacia de Kamagra está bien documentada. No tome más de Kamagra o cualquier otro medicamentos que el recomendado. El profesionalismo de la salud tiene que resolver qué dosis es la más adecuada. Si el medicamento se usa según sea necesario, es poco probable que esté en un programa de dosificación.