Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Postado em set 21, 2015 em Adoro

Leandro Maia inicia doutorado na Inglaterra

 

No próximo dia 27 de setembro, Leandro viaja para a Inglaterra, contando com bolsa da Capes para Doutorado Pleno no Exterior. O músico vai estudar, justamente, “Canção”. O título do projeto dele é “Poetics of Song: Creative Processes of Brazilian Songwriting” (Poética da Canção: processos criativos da canção popular brasileira). O gaúcho realizará o PhD na School of Music and Performing Arts da Bath Spa University e tem o retorno para o Brasil marcado somente para outubro de 2018.

Antes da despedida, Leandro esteve envolvido com a finalização do Prêmio Ibermúsicas, no qual foi contemplado em 2014. Ele recebeu US$ 6 mil para compor seis canções de gêneros populares. Foi escolhido um compositor de cada país ibero-americano. Uma das inspirações foi o seu casamento “oficial”, em maio último, com a artista Maria Falkembach, com quem tem o pequeno Gonçalo, de 6 anos – o mote do disco anterior, Mandinho.

A música Aboio será incluída em uma coletânea do concurso, a ser lançada na Argentina, com produção de Fer Isella – que já produziu Mercedes Sosa e outros. “É uma das minhas preferidas. Um blues, milonga, com impostação de voz mais gaúcha, mas muito misteriosa. O violão é afinado em “afinações preparadas”, como diria o Vitor Ramil, e realmente me inspirei nas suas afinações para fazer este tema. Gosto muito”, conta o premiado Leandro. Para ouvir: https://soundcloud.com/leandromaia/aboio-leandro-maia.

Seu último trabalho de estúdio distribuído pela Tratore, Suíte Maria Bonita e Outras Veredas, teve o projeto contemplado pelo Prêmio Funarte de Música Brasileira em 2013. Ficou entre os 10 melhores discos lançados em 2014, segundo os críticos consultados por Zero Hora (RS) e na posição 42ª na coletânea dos “Melhores da Música Brasileira 2014”, levantamento feito pelo Embrulhador. Teve, também, a faixaLuzidia considerada uma das 10 canções para serem ouvidas antes de 2015 começar, pelo blog Pampurbana.

Ainda, a parceria entre Leandro Maia e Vitor Ramil Eu-nuvem, presente no mais recente CD, integra a coletânea MPB Brazil: Samba, Bossa Nova and Beyond, lançada neste ano, 2015. Fazem parte deste álbum importantes nomes do cancioneiro nacional, como a banda gaúcha Apanhador Só e os cantores Zezé Motta, Julia Bosco, Gilberto Gil e Marjorie Estiano.

Como projeto futuro, o compositor gaúcho Leandro Maia – que assinou recentemente a trilha do espetáculo de dança-teatro Destecendo Penélope Bloom – afirma estar trabalhando em um espetáculo cênico-musical sobre Barão de Itararé, uma homenagem: “É um projeto para os próximos anos”.

 

foto Kiran F Leon

foto Kiran F Leon

También, considere “http://kamagraoraljelly.me/es/” o Comprar Kamagra Oral Jelly. Muchos posiblemente piensan que la eficacia de Kamagra está bien documentada. No tome más de Kamagra o cualquier otro medicamento que el recomendado. El profesional de la salud tiene que resolver el problema qué dosis es la más adecuada. Si el medicamento se usa según sea necesario, es poco probable que esté en un programa de dosificación.