Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Postado em jun 11, 2015 em Cultura

Inscrições para o Prêmio Lila Ripoll de Poesia vão até dia 21 de junho

As inscrições para o Prêmio Lila Ripoll de Poesia, abertas desde o dia 30 de março, encerram no próximo dia 21. Promovido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o concurso recebe inscrições via e-mail desde 2013 e os interessados podem consultar o regulamento vigente pelo portal da Divisão de Prêmios da AL: http://www2.al.rs.gov.br/premios/

Entre outras ações, ficou decidido que entre os dias 22 e 26 de junho serão tomadas as providências relativas à impressão das poesias em cinco volumes para comissão julgadora; entre os dias 29 e 30 de junho a efetivação da entrega deste material à comissão; na última quinzena de julho, em data a ser acordada com os jurados, reunião da Comissão Julgadora para análise conjunta e deliberação das poesias vencedoras da edição 2015 e dia 3 de agosto, a publicação dos resultados no site da Assembleia Legislativa.

Os candidatos podem apresentar até três poesias, envolvendo a temática das causas sociais e questões de gênero, contendo, cada uma, no máximo 14 (catorze) versos ou linhas. As produções e os dados dos inscritos devem ser encaminhados por e-mail para lila.ripoll@al.rs.gov.br. O processo de inscrições online busca facilitar o acesso e potencializar a participação dos poetas. Na edição passada, 582 poesias foram inscritas, dentre elas as de candidatos residentes em países como Japão, Itália e Portugal.

Criado em 2004, o Prêmio tem como objetivo destacar novos talentos, estimular a produção literária e divulgar a obra da poeta gaúcha Lila Ripoll. Os inscritos concorrem a medalhas para os três melhores colocados e dez menções honrosas para os subsequentes. A distinção conta com uma Comissão Julgadora formada por autores e profissionais ligados à área da literatura e da cultura. Tradicionalmente, é previsto o lançamento de coletânea com os trabalhos destacados a cada edição no estande da Assembleia Legislativa na Feira do Livro de Porto Alegre.

Lila Ripoll
Gaúcha de Quaraí, Lila Ripoll viveu de 1905 a 1967. Ela foi poeta, professora, pianista, jornalista e militante sindical. Colaborou para diversos jornais e revistas do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, como o “Correio do Povo” e “A Tribuna Gaúcha”, e foi candidata a deputada pelo PCdoB. Um de seus livros dedicados a protestar contra desigualdades, “Novos Poemas” (1951), levou a poeta a receber o “Prêmio Pablo Neruda da Paz”.

También, consideremos “http://kamagraoraljelly.me/es/” o Comprar Kamagra Oral Jelly. Muchos posiblemente piensan que la eficacia de Kamagra está bien documentada. No tome más de Kamagra o cualquier otro medicamento que el recomendado. El profesional de la salud tiene que resolver qué dosis es la más adecuada. Si el medicamento se usa según sea necesario, es poco probable que esté en un programa de dosificación.