Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Postado em mar 17, 2017 em Adoro, Destaque

Hoje é St Patrick’s Day na Padre Chagas, em Porto Alegre

 

Música, bebida bem gelada, food trucks e decoração temática são algumas das atrações do St. Patrick’s Day da Padre Chagas, evento temático que acontece hoje , dia 17, das 16h às 22h, na Rua Padre Chagas, em Porto Alegre.

Organizado pelo Mulligan Irish Pub e pela produtora Tô Na Rua, o evento irá fechar a via entre as ruas Fernando Gomes e Hilário Ribeiro oferecendo segurança e conforto aos participantes da festa tipicamente irlandesa que a cada ano conquista mais os gaúchos.

Toda a cenografia que vai enfeitar o espaço é sustentável. Um palco será montado no local e reproduzirá uma floresta encantada. A música ficará por conta dos comunicadores da Rádio Atlântida Rodrigo Adams e Lelê Bortholacci e ainda da banda Workstation, com muito pop e rock nacional. O espaço será todo decorado para reproduzir uma festa tipicamente irlandesa. A rua mais charmosa de Porto Alegre se vestirá de verde, laranja e branco com bandeirinhas nas cores da Irlanda, imagens shamrocks (o trevo irlandês) e um boneco gigante de São Patrício que irá recepcionar a todos.

Bebida e comida boas não poderiam faltar. Um dos primeiros bares irlandeses de Porto Alegre, o Mulligan Irish Pub será o responsável por matar a sede de quem for ao evento. No estacionamento localizado em frente ao pub, na Padre Chagas, será montado o Mulligan Beer Park, com 30 mil litros de chopp, distribuídos em muitas torneiras, incluindo o tradicional “chopp verde”. A comida fica por conta dos food trucks do Fritten Freud e de Zi Saldanha, responsável pelo novo cardápio do Mulligan, que assumirá o truck dos Destemperados para apresentar alguns novos pratos do pub. Um dos destaques será as suas batatas rústicas com um molho verde preparado especialmente para o evento.

Enquanto tudo isso rola lá na rua, o Mulligan também terá sua festa começando às 17h. O evento será privado e limitado a 250 pessoas, que podem garantir o seu ingresso de forma antecipada. No local também terá apresentação da banda Workstation e do cantor Guilherme Bulla. Mesmo após o término da festa na rua, o Mulligan seguirá com o seu St. Patricks DAY Com direito a várias surpresas, muito “chopp verde”, tequila verde e um cardápio especial, com os pratos tradicionais irlandeses boxty e fish and chips.

Além de uma opção de entretenimento para os moradores de Porto Alegre, o evento também se propõe a um viés social. Parte das vendas será revertida para instituições de caridade, além de realização de algumas ações de conscientização contra o álcool e direção, coleta seletiva de lixo e uso correto do espaço público, no dia do evento.

O que é o St. Patricks Day?

O St. Patricks Day nasceu na Irlanda com o intuito de homenagear a morte de São Patrício, ocorrida no dia 17 de março de 461. São Patrício ficou conhecido por difundir o catolicismo na Irlanda e se tornou o Padroeiro da Igreja Católica do país europeu.

A festa de St. Patricks rompeu as fronteiras irlandeses e hoje é comemorada em diversos países pelo mundo. De acordo com a tradição da Irlanda, os frequentadores se vestem de verde e levam para as ruas adereços como o trevo, usado como metáfora para explicar o conceito da trindade (pai, filho, espírito santo).

St. Patricks Day na Padre Chagas
Dia 17/03, das 16h às 21h
Entrada franca

foto Susana Jung