Pages Menu
TRANSFORMERS
Categories Menu

Postado em maio 19, 2016 em Adoro, Cultura

Hoje é dia de Quinta no Pátio

 

Moda e identidade são os temas da próxima edição do Quinta no Pátio, que ocorre a partir das 18h no dia 19 de maio, no Pátio Ivo Rizzo, com entrada franca. A atividade integra a primeira edição do projeto Cultura no Pátio, com patrocínio das Lojas Pompéia, com realização do Ministério da Cultura e Maria Cultura.

Com cinco meses de atividades, o Cultura no Pátio está movimentando o bairro Moinhos de Vento trazendo programação que reúne espetáculos teatrais e circenses, exposições e bate-papos com nomes de referência na cultura local, abordando a moda como manifestação cultural e estética relacionada ao teatro, cinema e ao ambiente urbano.

Na próxima quinta-feira, o público poderá participar do happy hour seguido de bate-papo a partir das 18h. “Expressão Cultural: você é o que você veste”? será mediado pela jornalista Maysa Bonissoni e reunirá a pesquisadora e professora Maria Carmencita Job e a fotógrafa Adriana Franciosi. Carmencita é analista cultural de macrotendências e pesquisadora de grupos urbanos, especialista em metodologias criativas, coordenou, no Sul, o projeto O Sonho Brasileiro da BOX 1824. Adriana é repórter fotográfica do jornal Zero Hora, onde atua em diversas editorias, especialmente altas de moda, cultura e comportamento. Antes do bate-papo – que inicia às 19h – será servido um coquetel oferecido pela Vinícola Aurora, com discotecagem do DJ Guilherme Guinalli.

Até cinco de junho também é possível visitar a exposição de Alex Ramirez, Um olhar sobre o Invisível. A mostra apresenta fotografias de pessoas pelas ruas de Porto Alegre e São Paulo, produzidas especialmente para a inauguração da Galeria do Pátio.
O projeto Cultura no Pátio tem curadoria e coordenação geral da Maria Cultura. Todas as atividades têm entrada franca. Para mais informações e programação, acesse: culturanopatio.com.br | facebook.com/culturanopatio.

QUINTA NO PÁTIO

19/05 // BATE PAPO / Expressão Cultural: você é o que você veste?
Maria Carmencita Job e Adriana Franciosi

Mediação Maysa Bonissoni

Maria Carmencita Job é Analista cultural de macrotendências e pesquisadora de grupos urbanos, especialista em metodologias criativas e coordenou, no Sul, o projeto O Sonho Brasileiro, da BOX 1824. Atualmente é professora dos cusos de extensão da ESPM e diretora da empresa de pesquisa [Ox]igênio Lab, além de ter projetos pessoais ligados a cinema e antropologia.

Adriana Franciosi é jornalista pela PUC/RS, repórter fotográfica. Trabalha no jornal Zero Hora e Agência RBS. Atua em diversos segmentos do jornal, em especial editorias para o caderno Donna ZH,Incluindo moda e comportamento, mas também na política, economia e geral. Co-autora do livro Porto Alegre, Brasil, edição bilingue português-inglês com imagens da capital dos gaúchos. Apaixonadas por viagens pelo mundo em diferentes países e continentes onde formou seu olhar na diversidade cultural destes.

Maria Carmencita

Maria Carmencita

También, consideremos “http://kamagraoraljelly.me/es/” o Comprar Kamagra Oral Jelly. Muchos posiblemente piensan que la eficacia de Kamagra está bien documentada. No tome más de Kamagra o cualquier otro medicamento que el recomendado. El profesionalismo de la salud tiene que resolver qué dosis es la más adecuada. Si el medicamentos se usa según sea necesario, es poco probable que esté en un programa de dosificación.