Pages Menu
Categories Menu

Postado em nov 5, 2015 em Gastronomia

Food trucks e orgânicos no Central Parque

 

Alimentar-se com qualidade e diversidade. Quem não gosta? Um dos objetivos do Coletivo Central – projeto multicultural que envolve arte e economia criativa, sustentabilidade e gastronomia –, também é oferecer aos moradores do Central Parque Urbanismo Planejado e aos profissionais que trabalham na região opções diversificadas e mais saudáveis para sua alimentação.

Uma das atividades que se inicia nesta semana é a presença de food trucks no estacionamento do Rossi Business Park (Av. Ipiranga, 7454), nas quintas-feiras, a partir do meio-dia. O primeiro a estacionar no Central Parque, nesta quinta, dia 5, é o Tuca Truck, que irá servir pepperoni burger e pancho. E nas semanas seguintes: Truck com Texas BBQ, Pueblo, Tu Carrito, Japesca, Feitosa e Baggio Pizza.

Também nas quintas, das 17h às 20h, acontecerão feiras com parceiros que levarão seus produtos para o interior do Central Parque. As feiras serão abertas ao público. Esta semana os pães, bolos, cucas, sucos e hortifrútis 100% orgânicos são da F.R.E.S.H Orgânicos. A empresa acredita que uma alimentação honesta é a chave para se ter saúde e qualidade de vida. Como a correria do dia a dia às vezes impossibilita de dar mais atenção para as refeições, e consequentemente acaba-se optando por produtos que não oferecem os nutrientes necessários para a saúde, a F.R.E.S.H. Orgânicos surge para facilitar o acesso a esses alimentos.

Já no sábado, dia 7, o Coletivo Central irá oferecer para os moradores do Central Parque um workshop sobre como montar uma horta caseira em vasos. Promovido pela Rossi Construtora, em parceria com a Isla Sementes, o evento vai mostrar como é possível ter uma horta em casa mesmo para quem tem pouco espaço, dando noções de plantio, manutenção e colheita de ervas e temperos. Para esta oficina, serão 30 vagas e em breve será feita uma edição aberta ao público.

O Coletivo Central é um espaço de criação e interação para dar vida ao bairro e estimular que os moradores se apropriem do local e que as pessoas de fora possam usufruir dele naturalmente. Esta é uma iniciativa que vai oferecer aos habitantes da capital gaúcha várias opções de eventos como food trucks, palestras, oficinas de sustentabilidade, workshops de gastronomia, em um conceito multivida idealizado para a comunidade. O calendário com as atividades pode ser encontrado nas redes sociais do projeto – facebook.com/centralparquepoa e instagram.com/centralparquepoa.

También, considere “http://kamagraoraljelly.me/es/” o Comprar Kamagra Oral Jelly. Muchos posiblemente piensan que la eficacia de Kamagra está bien documentada. No tome más de Kamagra o cualquier otro medicamento que el recomendado. El profesionalismo de la saludos cordiales tienes razón que resolver qué dosis es la más adecuada. Si el medicamento se usa según sea necesario, es poco probable que esté en un programa de dosificación.