Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Postado em maio 8, 2015 em Cinema e TV, Destaque

Filmes sobre Karin Lambrecht estreiam no Instituto Ling

 

No dia 16 de maio, sábado, estreia o projeto audiovisual Das Urhaus – A Casa Primordial, composto de um curta-metragem e um documentário para televisão, que têm como tema a vida e a obra da artista visual Karin Lambrecht, Dirigido pelos cineastas Hopi Chapman e Karine Emerich, o projeto foi contemplado na segunda edição do Prêmio Funarte Mulheres nas Artes Visuais. A sessão de lançamento – comentada pelos diretores do filme e a artista Karin Lambrecht – acontece às 17h no auditório do Centro Cultural Instituto Ling, em Porto Alegre/RS. A entrada é franca por ordem de chegada (89 lugares).

O curta-metragem Das Urhaus (A Casa Primordial) mostra o cotidiano de Karin em sua casa-ateliê, em Porto Alegre. ” A casa é um espaço familiar ressignificado pela produção artística de Karin. É uma casa que se move em outro tempo, interno e privado, em contraponto com a urbanidade tensa do cenário externo e público. Ousamos invadir de forma subjetiva e explícita a intimidade da artista, a vivência cotidiana com sua mãe Hilda, de 95 anos de idade – uma relação de afeto, troca e cuidado”, explicam os diretores. O curta, com 15 minutos de duração, será exibido em festivais e, posteriormente, em salas de cinema e canais especializados.

Já o documentário para televisão, intitulado O Universo de Karin Lambrecht, traz depoimentos da artista, amigos, críticos, colecionadores e curadores a respeito de sua obra. O documentário tem 26 minutos de duração e será exibido no canal de tv por assinatura Arte1 a partir de julho.

Além da exibição em Porto Alegre, os filmes terão lançamento também na cidade de São Paulo. A estreia do projeto acontece no Instituto Ling por ocasião da mostra individual da artista Karin Lambrecht que está em cartaz no local até o dia 07 de junho. A exposição intitulada Pintura e Desenho apresenta três grandes obras – duas pinturas e uma instalação – criadas entre 2009 e 2014, que tratam da dignidade espiritual e simbólica da arte, da religiosidade e da transcendência. A exibição dos filmes no Instituto Ling oferece ao público a possibilidade de aproximar-se da obra da artista de maneira mais profunda.

Trabalhando no campo expandido da pintura, Karin Lambrecht é uma das mais representativas artistas do Rio Grande do Sul. Em suas obras usa sucatas e objetos variados, além de pigmentos de cores vibrantes produzidos pela própria artista e materiais orgânicos, como sangue animal, carvão, água da chuva e terra. Elementos recorrentes como as cruzes, o corpo humano e palavras enigmáticas escritas à mão ou carimbadas, emergem das camadas de tinta e sugerem temas como doença, morte e cura.

Realização: Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria de Políticas para as Mulheres e Funarte

Produção: Ph7 filmes e Flow filmes

 

Lançamento do projeto Das Urhaus – A Casa Primordial

Exibição dos filmes Das Urhaus (A Casa Primordial) (curta-metragem) e O Universo de Karin Lambrecht (documentário)

Sessão comentada com a artista Karin Lambrecht e os diretores Hopi Chapman e Karine Emerich

Dia 16 de maio, sábado, das 17h às 19h

Local: auditório do Instituto Ling

Entrada Franca (por ordem de chegada – 89 lugares)

Duração da sessão: 42 minutos

 

Endereço: Rua João Caetano, 440 | Bairro Três Figueiras | Porto Alegre
Fone: 51 3287.6364 | Email: instituto.ling@institutoling.org.br
http://www.institutoling.org.br

unnamed

 

También, considere “http://kamagraoraljelly.me/es/” o Comprar Kamagra Oral Jelly. Muchos posiblemente piensan que la eficacia de Kamagra está bien documentada. No tome más de Kamagra o cualquier otro medicamento que el recomendado. El profesionalismo de la salud tiene que resolver qué dosis es la más adecuada. Si el medicamento se usa según sea necesario, es poco probable que esté en un programa de dosificación.