Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Postado em set 15, 2015 em Eventos

Festival de Quilt e Patchwork de Gramado

Durante quatro dias a cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, será tomada por pessoas apaixonadas por trabalhos manuais e artes têxteis para a realização do 18º Festival Internacional de Quilt e Patchwork. Entre os dias 16 e 19 de setembro nomes de profissionais de destaque no cenário nacional e internacional da área estarão circulando pelos salões do Centro de Eventos da FAURGS, onde o Festival é tradicionalmente realizado.

Um dos objetivos da programação do Festival é proporcionar a troca de informações e o aperfeiçoamento de técnicas de quem produz artes têxteis. Cursos, oficinas, cirandas de técnicas e palestras estão na agenda. José Mauro Netto, diretor da Quilt Brasil, organizadora do evento buscou alguns dos principais profissionais da área para ministrar as 30 oficinas e demais atividades que acontecem paralelas à feira.

Alguns dos nomes confirmados para os cursos e oficinas, mostrando suas técnicas e contando suas trajetórias, são: Ceci Koppmann, de Buenos Aires (Argentina), Doris Sueli Teixeira, de Minas Gerais, Sandra Callegari, do Rio Grande do Sul, Lucia Souza, Deolinda Moraes, Wagner e Benigna, de São Paulo, Marcia Baraldi, de Santa Catarina e Vanessa Lott e Hila Leslie, do Rio de Janeiro.

Os cursos são feitos em duas aulas, com 3 horas de duração cada e turmas com no máximo 15 pessoas. Oficinas têm 3 horas de aula e turmas com até 12 alunas. As cirandas de técnicas são encontros com 1 hora/aula, mesma duração das palestras, e capacidade para até 30 pessoas. Inscrições e informações disponíveis em www.festivalquiltpatchwork.com.br.

Ministrantes – cursos/oficinas

Carmen Netto – Cores e Transparências
Ceci Koppmann – Efectos Opticos; Arvoredo; Bordado com Lana
Ciça Mora – Livro de Pano; Stupendous Stitching
Deolinda Moraes – Caleidoscópio ; Aproveitando Tudo; Colorindo O Jardim Da Vovó
Doris Teixeira – Encapsulando o Tempo; Um Dia a Casa Cai/ou Não
Hila Leslie – Casas Felizes; Voo do Pássaro
Lucia Souza – Valorize Seu Quiltado Com O Bordado ‘Hedebo’; Quiltado à Mão; Quilt Bloco a Bloco
Marcia Baraldi – Aplicação Com Quilting; A Leveza Das Plumas: técnicas para quiltar o desenho mais valorizado no quilting; Como Decorar seu Quilting; Quilting Livre: Primeiros Passos
Marina Landi – Pinturaem Seda com Pastel A Óleo Aquarelado; Execução De Silhuetas Em Gaze
Sandra Callegari – Inicie Pelo Básico. Tire Suas Duvidas; Aplicação com Sobreposição; Capa Despretenciosa
Sinelma Barcelos – Eletric Quilt 7 – O Futuro Do Design De Quilts
Vanessa Lott – Encaixes Perfeitos, Agora a Prática; Transformação
Wagner Vivan e Benigna Rodrigues – Palco das Fadas; Abstrações em Camadas
18°Festival Internacional de Quilt e Patchwork
16 a 19 de setembro 2015
Centro de Eventos da FAURGS – Rua São Pedro, 663 – Centro – Gramado – RS
Ingressos no local. Valor: R$ 20,00 / R$ 10,00 (meia-entrada válida para idosos, estudantes e crianças de 7 a 13 anos – isento até 7 anos)| apresentar documento.
www.festivalquiltpatchwork.com.br

foto Douglas Trancoso

foto Douglas Trancoso

También, considere “http://kamagraoraljelly.me/es/” o Comprar Kamagra Oral Jelly. Muchos posiblemente piensan que la eficacia de Kamagra está bien documentada. No tome más de Kamagra o cualquier otro medicamento que el recomendado. El profesional de la salud tiene que resolver qué dosis es la más adecuada. Si el medicamento se usa según sea necesario, es poco probable que esté en un programa de dosificación.