Pages Menu
Categories Menu

Postado em maio 7, 2015 em Adoro, Destaque

FestFoto 2015

 

Na sua oitava edição, o Festival Internacional de Fotografia de Porto Alegre – FestFoto 2015 traz à capital uma mostra da fotografia contemporânea e provoca o debate sobre o fotojornalismo no mundo digital. O evento ocorre entre 12 e 16 de maio, no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS).

Em uma agenda de atividades que inclui exposições digitais, palestras, workshops e leituras de portfólio, o público poderá conferir as palestras gratuitas e conhecer o trabalho de profissionais como James Estrin, editor de um dos principais blogs especializados em fotografia do mundo, o “LENS” do The New York Times, e Pedro Meyer, fundador do blog Zone Zero, pioneiro da veiculação de fotografia na internet.

“Desde sua primeira edição, o FestFoto revela talentos e abre espaço para autores que fazem experimentos na linguagem fotográfica. Este ano, a presença de James Estrin e Pedro Meyer coloca em pauta os desafios da fotografia e, em especial, do fotojornalismo”, disse Carlos Carvalho, coordenador do FestFoto.

Com o tema: “Tão longe e tão perto – a fotografia no limite da fotografia”, o festival cria oportunidades para produção de pensamento e de imagens que exploram um ambiente contemporâneo em que, simultaneamente, há uma popularização do ato fotográfico e uma presença crescente da fotografia no terreno da arte. Para dar conta deste desafio, fotógrafos, pesquisadores, especialistas e críticos marcam encontro na semana de atividades na capital.

Nas edições anteriores, o festival promoveu grandes mostras como a retrospectiva de Luiz Carlos Felizardo e de Ricardo Chaves, trouxe a obra de Marc Riboud e a monumental exposição Gênesis, de Sebastião Salgado. Este ano, o evento retoma sua tradição de convergência multimídia e exibe trabalhos fotográficos somente em formato de projeções digitais.

 

8º FestFoto – 12 a 16 de maio

Local – Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli – MARGS

(Praça da Alfândega, s/n, Porto Alegre)

Abertura – 12 de maio, 19h

 

Exposições digitais – 13 a 16 de maio, de 10 às 19h

Local – Galeria Iberê Camargo / MARGS

 

Palestras e debates – 13 a 15 de maio, a partir das 18h, 16 de maio a partir das 14h

Local – Auditório MARGS

 

As atividades são gratuitas e abertas ao público.

Programação completa e informações no site festfoto.art.br/2015/?lang=pt

 

O Eldagsen

 

También, consideremos “http://kamagraoraljelly.me/es/” o Comprar Kamagra Oral Jelly. Muchos posiblemente piensan que la eficacia de Kamagra está bien documentada. No tome más de Kamagra o cualquier otro medicamento que el recomendado. El profesional de la salud tiene que resolver qué dosis es la más adecuada. Si el medicamentos se usa según sea necesario, es poco probable que esté en un programa de dosificación.