Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Postado em jun 10, 2015 em Arte

Exposição apresenta desenhos sobre insônia

 

A artista plástica Louise Kanefuku abrirá sua exposição “Estudo sobre a Insônia” no Espaço de Artes da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), na próxima quinta-feira (11), às 19h.

Louise apresentará cinco desenhos produzidos em grafite, lápis aquarelável e giz de cera, com dimensões de 1,5 x 2m. Os trabalhos foram criados a partir de autorretratos, nos quais a artista simula momentos de insônia e de leveza do sono. A curadoria da exposição é de Éder Silveira, historiador e professor da UFCSPA.

“Quis reforçar o contraste entre a angústia da insônia e o alívio, a redenção do sono. É de conhecimento popular a ideia de que o sono é para os justos. Logo, a insônia é o sintoma daqueles que não estão tranquilos, que sofrem com a ansiedade e a opressão do mundo contemporâneo”, explica Louise Kanefuku.

A artista pretende que, através da leveza e da sutileza dos desenhos, a exposição seja um alento para os visitantes. “Espero que os trabalhos remetam à emancipação possível nos sonhos e que o espectador possa ter, também, um momento de libertação de sua rotina”, complementa a artista.

A artista
Louise Kanefuku é graduada em Publicidade e Propaganda e está concluindo o curso de Artes Visuais no Instituto de Artes da UFRGS. Seu trabalho tem enfoque em desenhos e gravuras.
Realizou três exposições individuais: “Longe Daqui”, em 2012, na Galeria Mario Quintana do Trensurb; “Pequenos Martírios Indolores”, em 2014, na Associação Francisco Lisboa; e outra homônima, em 2014, no IEAVi.
Também participou de diversas exposições coletivas, entre elas: “Vontade: para tudo na vida”, no MACRS, e “Útero, Museu e Domesticidade”, no MARGS, ambas em 2104, possuindo obras no acervo dessas duas instituições. No ano passado, recebeu o Prêmio de Incentivo à Criatividade no 20º Salão de Artes Plásticas de Porto Alegre.

Abertura: 11 de junho, às 19h
Local: UFCSPA (Rua Sarmento Leite, 248 – Centro – Porto Alegre)
Visitação de 11 de junho a 25 de julho, das 9h às 19h30
Entrada Franca

crédito Louise Kanefuku

crédito Louise Kanefuku

También, considere “http://kamagraoraljelly.me/es/” o Comprar Kamagra Oral Jelly. Muchos posiblemente piensan que la eficacia de Kamagra está bien documentada. No tome más de Kamagra o cualquier otro medicamentos que el recomendado. El profesionalismo de la salud tiene que resolver qué dosis es la más adecuada. Si el medicamentos se usa según sea necesario, es poco probable que esté en un programa de dosificación.