Pages Menu
Categories Menu

Postado em mar 31, 2017 em Destaque, Teatro

Espetáculo “Felicidade Oculta” no Teatro Novo DC

 

Um mergulho no mundo secreto da mente, onde o inconsciente revela memórias esquecidas, experiências reprimidas, fantasias, desejos e emoções. Essa é a proposta do espetáculo “Fidelidade Oculta”, da Troupe Xipô Dança Teatro, que estreia no próximo dia 1º de abril, às 21h, na Sala Carmen Silva do Teatro Novo DC (Rua Frederico Mentz, 1.561 – Prédio D, Navegantes). Com direção e concepção coreógrafa de Suzana Schoellkopf, a montagem reúne dança, teatro e artes visuais. A temporada encerra no dia 09 de abril.

“Fidelidade Oculta” tem o homem como matéria prima, sonhos transfigurados em dança​​
​ e ​Sigmund Freud e os princípios do Surrealismo como suporte desta pluralidade de sentidos. “Alude à importância do inconsciente na criatividade do ser humano e, na a libertação de padrões comportamentais e morais estabelecidos pelo meio social”, afirma Suzana. O grupo opta por trabalhar com o conceito das Artes Integradas gerando assim um espaço aberto e fértil em seu em seu processo de criação. Um dos fatores determinantes para esta diversidade criativa são os artistas que integram o grupo.

Fidelidade Oculta
01 e 08 de abril às 21h
02 e 09 de abril às 20h
Sala Carmen Silva do Teatro Novo DC (Rua Frederico Mentz, 1.561 – Prédio D – Porto Alegre)

INGRESSOS: R$30,00 a inteira. (Apresentando Ticket promocional do grupo, desconto de 20%). 50% para estudantes, classe artística, idosos e clube do assinante ZH.

foto Laura Aldana