Pages Menu
Categories Menu

Postado em maio 28, 2015 em Destaque, Música

Elojac comemora 30 anos de carreira com DVD gravado na França

 

Em 2015 Elojac está comemorando 30 anos de carreira lançando o DVD do show e documentário gravado ao vivo na França, com roteiro e direção do compositor e musico francês Bernard Brun e da cantora brasileira Nara Lisbôa. A montagem e a edição são de Erik Leroy.

Elojac é o codinome de Érlon Jacques de Oliveira, nascido em Porto Alegre, no dia 16 de julho de 1972, batizado em homenagem ao popular maestro negro Érlon Chaves. Filho e irmão de músicos, sempre se preocupou em registrar sua passagem através das artes em geral. Músico, poeta, escultor, ator e compositor, Elojac fundou inúmeros grupos e projetos entre eles banda Cálculo Renal, Raul Seixas Club, Maria Bonita, Mamão Papaya, Forró do Manara, Forró Social Mundial e Reggae às Pampas. Em 2000 teve a honra de receber o convite para tocar com Manu Chao no Auditório Araújo Vianna. Atualmente dedica-se também à Projetos Culturais e Sociais de Arte-Educação, voltados para a inclusão através das artes e da ecologia, destacando-se entre eles o PercPoa – Festival internacional de percussão de Porto Alegre, Ecoartes – Arte e Educação Ambiental e Projeto Música nas Escolas, todos voltados para o ideal da Educação Integral. Este DVD é a coroação da trajetória do músico portoalegrense, mostrando composições de todas as fases de sua história, desde “Colcha de Retalhos” (Elojac/1986) até as recentes “O enigma do louco” (Elojac e Bia Rael/2013) e o pot pourri “Stalingrad” (Elojac/2014).

O show foi realizado no 21CABARET Club, espaço cultural da Associação Saudade da Luz, da qual faz parte a também compositora e cantora brasileira Nara Lisbôa, na cidade de Toulx Ste Croix, um pequeno lugarejo medieval que fica a 3 horas de viagem de Paris. Além do show o DVD contém também um documentário mostrando um pouco da região, sua natureza, arquitetura e história, mostrando uma França pouco conhecida aqui no Brasil.

Este trabalho foi produzido logo após Elojac participar da 2º edição do Festival do Rio Grande do Sul de Paris, que mostrou expoentes da cultura gaúcha pra o velho mundo, com a presença de grandes artistas e autoridades do nosso estado e também será lançado na França este ano durante a 3º edição do festival, realizado pela Associação Sol do Sul.

O lançamento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal da Cultura e Cinemateca Capitólio.

Lançamento do DVD Elojac Elojac live @21 Cabaret
Sexta, 29 de maio às 20h.
Cinemateca Capitólio – Rua Demétrio Ribeiro, 1085 – Porto Alegre
Entrada Franca – distribuição de senhas a partir das 19h.

Crédito Ginette Pavageau

Crédito Ginette Pavageau

También, considere “http://kamagraoraljelly.me/es/” o Comprar Kamagra Oral Jelly. Muchos posiblemente piensan que la eficacia de Kamagra está bien documentada. No tome más de Kamagra o cualquier otro medicamento que el recomendado. El profesional de la saludos cordiales tienes razón que resolver qué dosis es la más adecuada. Si el medicamento se usa según sea necesario, es poco probable que esté en un programa de dosificación.