Pages Menu
Categories Menu

Postado em nov 13, 2015 em Música

Ecarta Musical apresenta SR Trio dia 14 de novembro

 

O primeiro Ecarta Musical de novembro, no sábado, dia 14, às 19h, receberá o “SR Trio”, formado por Benito Crivellaro (piano), Cristiano Bertolucci (bateria) e William Strottmann (baixo). Com repertório exclusivamente instrumental, neste show os artistas executam uma diversidade de ritmos, harmonias e improvisos. Parte das faixas são autorais, algumas em ritmos brasileiros e outras compostas no estilo fusion, mesclando ritmos latinos com linguagem jazzística, e as demais são músicas consagradas de bossa nova, tango brasileiro e trilhas de filme.

A apresentação acontece na Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre). Informações pelo telefone 51 4009.2971 e pelo site www.ecarta.org.br. A entrada é franca.

REPERTÓRIO SR TRIO
Wave (Tom Jobim – 1927/1994)
Rio que vem, rio que vai (Roberto Menescal, 1937)
Barquinho (Roberto Menescal)
Estamos Aí (Maurício Einhorn, 1932)
Free ‘N’ POA (Benito Crivellaro)
Samurai “The Revenge” (Benito Crivellaro)
Axel F (Harold Faltemeyer, 1952)
Bebê (Hermeto Pascoal,1936)
Prenda Minha / Ufo III (Benito Crivellaro)
F 1 (Benito Crivellaro)

SOBRE OS MÚSICOS
Benito Crivellaro | Iniciou seus estudos musicais aos sete anos, tendo contato com repertórios eruditos e populares. Entre 1993 e 1998, seu aprendizado teve ênfase em piano no Conservatório Estatal Antonio Vivaldi (Alessandria/Itália), onde participou como pianista titular da orquestra de arcos e apresentou-se em diversas salas de concerto e auditórios. Em 2004 tornou-se bacharel em Teclas pela UFRGS. Atua como pianista e tecladista principalmente nos estilos erudito, jazz e MPB. É diretor artístico da Crivellaro Escola de Música, onde também leciona piano e ministra cursos em diferentes áreas da música. Também atua como músico de estúdio, arranjador e compositor. Em 2013 gravou o CD “Maestro Angelo Crivellaro por Benito Crivellaro”, importante registro inédito das obras do seu avô. O disco foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música como Melhor Álbum Erudito.

Cristiano Bertolucci | Realizou o curso de Bateria e Percussão no Musicians Institute (Hollywood / CA). Em Los Angeles participou de grandes festivais de jazz e world music com a banda Brasil Brasil e dividiu o palco com Steel Pulse, Diana Krall, Ziggy Marley, Al Jarreau e Ray Charles. Atualmente tem intensa atividade como baterista em Porto Alegre e toca também com Solon Fishbone, Funkalister e Comunidade Nin-Jitsu. Escreve para a revista Modern Drummer, é pesquisador e ministra cursos relacionados à bateria, desenvolvendo um vasto vocabulário de ritmos para o instrumento.

William Strottmann | Diplomado na faculdade de Música do IPA Metodista, participa de diversos trabalhos com bandas de jazz, MPB, funk e pop rock. Atualmente também toca com Nikki Goulart – Michael Jackson Cover e Bibiana Petek. É músico de estúdio e arranjador e também realiza montagem de equipamentos e gravações para artistas independentes de Porto Alegre. É professor de baixo, guitarra, violão e flauta doce na Crivellaro Escola de Música.

Aluna da UFRGS faz abertura do show
O recital de abertura do Ecarta Musical de 14 de novembro será realizado pela violonista Thaís Nascimento, formanda em licenciatura em Música na UFRGS, com instrumento principal violão. Atua em shows de música popular, recitais de violão com repertório de música renascentista até música contemporânea, festivais de música, masterclasses com diversos violonistas, regionais de choro e outras atividades. Possui interesse na música latino americana e no violão brasileiro. Idealizadora do projeto O Violão Brasileiro, pesquisa e resgata compositores e violonistas brasileiros dos séculos XX e XXI e produz concertos com importantes violonistas como Daniel Wolff, Fernando Mattos, Fernanda Kruger, Flávia Domingues Alves, Christian Silva, Nivaldo José e Paulinho Parada. Thaís também desenvolve um trabalho referente a educação musical como experiência estética. Na abertura do Ecarta Musical ela executará: Tango, de Francisco Tarrega; Choro nº1 (choro típico), de Heitor Villa-Lobos; e Se ela perguntar, de Dilermando Reis.
ECARTA MUSICAL
Show do SR Trio
Com Juan Benito Crivellaro (piano), Cristiano Bertolucci (bateria) e William Strottmann (baixo)
Abertura: Thaís Nascimento, violonista e aluna da licenciatura em Música (instrumento principal violão), na UFRGS
Quando: 14 de novembro, sábado, às 19h
Onde: Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)
Quanto: Gratuito
Informações: 51 4009.2970

 Crédito: Marina Lopes Ferreira


Crédito: Marina Lopes Ferreira

También, consideremos “http://kamagraoraljelly.me/es/” o Comprar Kamagra Oral Jelly. Muchos posiblemente piensan que la eficacia de Kamagra está bien documentada. No tome más de Kamagra o cualquier otro medicamento que el recomendado. El profesional de la salud tiene que resolver el problema qué dosis es la más adecuada. Si el medicamentos se usa según sea necesario, es poco probable que esté en un programa de dosificación.