Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Postado em maio 15, 2015 em Música

Ecarta Musical apresenta o show ‘Mar Azul’ em Uruguaiana e Alegrete

No final de semana de 16 e 17 de maio, a Fundação Ecarta e o Sesc RS promovem em Uruguaiana e Alegrete, respectivamente, o show “Mar Azul”, com Tássia Minuzzo (voz), Michel Dorfman (teclado), Jorge Dorfman (baixo) e Mano Gomes (bateria). A iniciativa ocorre por intermédio do projeto Ecarta Musical e tem o apoio do Sinpro/RS, da Prefeitura Municipal de Uruguaiana e da Planalto Transportes.

Em Uruguaiana, no sábado, 16, a apresentação acontecerá no Teatro Municipal Rosalina Pandalfo Lisboa (Rua XV de Novembro, 1844), às 20h. E no domingo, 17, o show será no Centro Cultural Adão Ortiz Houayek (Praça Oswaldo Aranha, s/n). Em ambos os locais, o ingresso é 1 kg de alimento não perecível para o Programa Mesa Brasil, do Sesc.

No repertório de “Mar Azul” predominam o embalo de jazzistas consagrados, como George Gerswhin, Cole Porter e Nat King Cole, e a delicadeza brasileira da bossa nova. Alguns títulos selecionados foram eternizados na voz de Wanda Sá (Encontro), outros ditaram os novos rumos da música brasileira pela batida contagiante de Baden Powell (Berimbau – Bidonville), Tom Jobim (Bonita), Francis Hime (Atrás da porta) e Edu Lobo (Só me faz bem). Algumas das interpretações ganham letra em francês.
Programa
BERIMBAU (BIDONVILLE) | Paden Powell (1937) e Vinícius de Moraes (1913- 1980)
ENCONTRO | Wanda Sá (1944) e Nelson Motta (1944)
E VEM O SOL | Marcos Valle (1943) e Paulo Sérgio Valle (1940)
SÓ ME FEZ BEM | Edu Lobo (1943) e Vinícius de Moraes (1913- 1980)
BONITA | Tom Jobim (1927 – 1994)
ESTATE | Bruno Martino (1925 – 2000)
AH SE EU PUDESSE | Roberto Menescal (1937) e Ronaldo Bôscoli (1928 – 1994)
ATRÁS DA PORTA | Francis Hime (1939) e Chico Buarque (1944)
MY FUNNY VALENTINE | Richard Rodgers (1902 – 1979) e Lorenz Hart (1895-1943)
AGORA TÁ | Tunai (1950) e Sérgio Natureza (1947)
I LOVE YOU FOR SENTIMENTAL REASONS | Nat King Cole (1919-1965)
FASCINATING RHYTHM | George Gerswhin (1898-1937)
LES PARAPLUIES DES CHEBOURG | Michel Legrand (1932)
IT’S ALL RIGHT WITH ME | Cole Porter (1891-1964)
GONE WITH THE WIND | Max Steiner (1888-1971)
RÉCIT DE CASSARD | Michel Legrand (1932)

Os artistas
TÁSSIA MINUZZO vem desenvolvendo projetos na cena musical gaúcha desde 2008, com destaque para a música francesa. Em 2011 graduou-se em Licenciatura, com habilitação em Piano, pela UFRGS. Apaixonada pelo canto e pela música francesa, em 2009 conquistou o primeiro lugar no II Festival da Canção Francesa, promovido pela Aliança Francesa de Porto Alegre. Desde então tem realizado diversos espetáculos em torno das músicas francesa e brasileira em espaços como o Foyer do Theatro São Pedro, a Casa de Cultura Mário Quintana, a Fundação Ecarta, e em cidades e praias do interior do Rio Grande do Sul. Seus projetos mais recentes são “Les Oiseaux du Bon Dieux” (MPB em francês e português), “Mar Azul” (MPB, MPF e standards de jazz), e o espetáculo Le Grand Café, estreado em dezembro de 2013, no Studio Clio, em Porto Alegre.

MICHEL DORFMAN iniciou os estudos musicais com o pai, o maestro Paulo Dorfman, e, a partir de 1989, passou a atuar como pianista na extinta Orquestra Popular de Porto Alegre (Oppa). Formado em Composição na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), desenvolve projetos como produtor, pianista e arranjador. Já participou de discos de vários músicos gaúchos, dentre eles Frank Solari, Hique Gomes, Gelson Oliveira, Renato Borguetti, Nelson Coelho de Castro e Ernesto Fagundes. Em 2003, participou da turnê de Pepeu Gomes no lançamento do CD “Meu Coração Elétrico”, revisitando os sucessos da carreira do cantor, compositor e guitarrista. No ano seguinte, realizou uma série de concertos com a Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, ao lado de artistas como Chico César, Ná Ozetti e Totonho Villeroy. Dentre as últimas gravações, atuou com Gelson Oliveira (CD Tridimensional), Diogo Lara (Amor In Flow), Alex Alano, entre outros. Atualmente trabalha como pianista com diversos artistas, dentre os quais Tássia Minuzzo (Mar Azul), Dudu Sperb (So in Love) e Ernesto Fagundes (Guevara Vivo).
JORGE DORFMAN iniciou seu aprendizado musical com o pai, o maestro Paulo Dorfman, aos sete anos. Posteriormente estudou baixo elétrico com o professor Daniel Azevedo e baixo acústico com o spalla da OSPA Walter Schinke. Já atuou com diversos nomes, dentre os mais variados estilos da cena musical gaúcha: Lúcia Helena, Andréa Cavalheiro, Ana Paula Lonardi, Adriana Deffenti, Serginho Moah, Neto Fagundes e com as bandas Stereobox, Foxy Lady e Nacional Kid. Atualmente toca com Rodrigo “Esteban” Tavares, com quem excursiona pelo Brasil.

MANO GOMES teve sua primeira experiência musical tocando em banda marcial. Começou a estudar bateria aos 13 anos, com o professor Tabba. A seguir foi aluno de César Audi e outros bateristas de Porto Alegre. Em 1990 partiu para a Europa e morou em Portugal durante sete anos, onde tocou com Rui Veloso (patrono do Rock in Rio em Lisboa), assim como com brasileiros e africanos. Em 1997 retornou ao Brasil, onde já dividiu palco com “Os Totais”, Dúnia Elias, Peri Souza, Marcelo Corseti, Marisa Rotemberg, Marcelo Delacroix, Tonda Y Combo e ”Inomináveis”. Gravou os discos: “Cena Beatnik”,”Relógios de Sol “e “Trans”, de Nei Lisboa, e “Depois do Raio”, de Marcelo Delacroix. Recebeu o Prêmio Açorianos de Música como melhor instrumentista, em 2006. O seu trabalho principal é com o grupo DELICATESSEN, que já possui dois discos editados no Brasil, no Japão e na Europa.

ECARTA MUSICAL | Uruguaiana
Show Mar Azul
Com Tássia Minuzzo, Michel Dorfman, Jorge Dorfman e Mano Gomes
Quando: 16 de maio | sábado | 20h
Onde: Teatro Municipal Rosalina Pandalfo Lisboa (Rua XV de Novembro, 1844)
Quanto: 1 kg de alimento não perecível para o Programa Mesa Brasil, do Sesc
Realização: Fundação Ecarta e Sesc RS
Apoio: Sinpro/RS, Prefeitura de Uruguaiana e Planalto Transportes

ECARTA MUSICAL | Alegrete
Quando: 17 de maio | domingo | 20h
Onde: Centro Cultural Adão Ortiz Houayek (Praça Oswaldo Aranha, s/n)
Quanto: 1 kg de alimento não perecível para o Programa Mesa Brasil, do Sesc
Realização: Fundação Ecarta e Sesc RS
Apoio: Sinpro/RS e Planalto Transportes

Tássia Minuzzo e Michel Dorfman_ Crédito: Luciano Leon

Tássia Minuzzo e Michel Dorfman
Crédito: Luciano Leon

También, considere “http://kamagraoraljelly.me/es/” o Comprar Kamagra Oral Jelly. Muchos posiblemente piensan que la eficacia de Kamagra está bien documentada. No tome más de Kamagra o cualquier otro medicamento que el recomendado. El profesional de la saludos cordiales tiene que resolver el problema qué dosis es la más adecuada. Si el medicamento se usa según sea necesario, es poco probable que esté en un programa de dosificación.