Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Postado em nov 19, 2015 em Música

Ecarta Musical apresenta conjunto de flautas doce ‘In Nomine’

 

O Ecarta Musical do sábado, 28 de novembro, em Porto Alegre, receberá o “In Nomine”, conjunto de flautas doce da Escola de Música do Instituto Popular de Arte e Educação (IPDAE). A ocasião será duplamente especial para o grupo, pois, embora tenha sido criado em 2014, o concerto na Fundação Ecarta marcará o lançamento oficial do trabalho. Atualmente participam os alunos Danielle Chaves Joaquim, Gustavo Santos, Mariany Barbosa, Bruno Santos e Nayara Assis, sob a orientação e direção artística da professora Walkiria Morato.

O principal objetivo do conjunto é a prática da música de câmara escrita para formação de trios, quartetos, quintetos e sextetos. Porém, também desenvolve pesquisa de repertório composto durante os séculos XV, XVI, XVII, XIX e XX, dos mais diversos compositores, com escrita original, arranjada ou adaptada para a sua formação. “Nesses últimos anos, desenvolvemos quatro programas de concertos com temáticas diferenciadas: as músicas renascentistas italiana e inglesa, os arranjos e as suas adaptações e a música barroca alemã”, comenta Walkiria “A cada tema, os alunos têm a oportunidade de conhecer, pesquisar e experimentar o repertório proposto.”

Para o Ecarta Musical, o programa conta com composições de Tielman Susato (1583 – ?), John Dowland (1563 – 1626), Johann Christian Schickhardt (1680 – 1762), Osvaldo Lacerda (1972 – 2011), Wolfgang Amadeus Mozart (1756 – 1791), J. C. Schickhardt (1682 – 1762), G. B. Pergolesi (1710 – 1736), Antonio Vivaldi (1678 – 1741) e Richard Strauss (1864 – 1949).
O concerto acontece na Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre), às 19h. Informações pelo telefone 51 4009.2971 e pelo site www.ecarta.org.br. A entrada é franca.

Alunos da UFRGS fazem abertura da apresentação
O recital de abertura do Ecarta Musical de 28 de novembro será realizado pelos violinistas e alunos do Bacharelado em Violino da UFRGS, Luiz Paulo Dourado Freire e André Borba. Eles executarão duos de Louis Spohr e Henryk Wieniawski.

ECARTA MUSICAL
In Nomine, conjunto de flautas doce do IPDAE
Com os alunos Danielle Chaves Joaquim, Gustavo Santos, Mariany Barbosa, Bruno Santos e Nayara Assis
Orientação e direção artística: professora Walkiria Morato
Abertura do concerto: Luiz Paulo Dourado Freire e André Borba, violinistas e alunos do Bacharelado em Violino da UFRGS
Quando: 28 de novembro, sábado, às 19h
Onde: Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)
Quanto: Entrada franca

 

Crédito Cláudio Etges

Crédito Cláudio Etges

 

 

También, considere “http://kamagraoraljelly.me/es/” o Comprar Kamagra Oral Jelly. Muchos posiblemente piensan que la eficacia de Kamagra está bien documentada. No tome más de Kamagra o cualquier otro medicamentos que el recomendado. El profesionalismo de la saludos cordiales tiene que resolver qué dosis es la más adecuada. Si el medicamento se usa según sea necesario, es poco probable que esté en un programa de dosificación.