Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Postado em jul 20, 2015 em Adoro, Entrevista

Curso de formação em teatro musical em Porto Alegre está com inscrições abertas

 

No dia 25 de julho ocorre a primeira audição da Actemus, academia de teatro musical de Porto Alegre. A escola, com direção da atriz Cíntia Ferrer, é a primeira no formato no Estado.

O Curso de Formação em Teatro Musical terá duração de 18 meses, divididos em quatro módulos. Ao final de cada etapa, os alunos participarão de um espetáculo. O primeiro módulo inicia no dia 03 de agosto, e as aulas serão ministradas por Cintia Ferrer, Raul Voges e Cíntia De Los Santos.

O SATED-RS – Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões RS, contempla a Actemus com o Selo Verde, que reconhece o curso como formador de artistas. Desta forma, o certificado do curso qualifica o formado, oferecendo condições para receber o número de registro (DRT).

O objetivo principal do Módulo I é introduzir o aluno no mundo dos musicais, a partir do coro cênico. As técnicas de canto, dança e interpretação são exploradas separadamente, de forma a preparar os alunos para a união das mesmas e criar uma homogeneidade técnica de grupo. No decorrer do semestre, será montado um pocket musical, onde os alunos também farão parte da produção e realizarão duas apresentações como amostra do processo.

As aulas serão às segundas, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h. Os interessados precisam ser maiores de 16 anos e deverão se submeter às audições de avaliação de canto, dança e interpretação. As audições ocorrem no dia 25 de julho, a partir das 14h, na Sala Rony Leal, na Usina do Gasômetro (3º andar, ao lado do café). Será avaliada a capacidade/aptidão de cada participante em desenvolver as técnicas durante o curso, mesmo que não as tenha trabalhado anteriormente. A banca será composta pelos professores, podendo haver artistas convidados.

No dia 23 de julho, ocorre uma festa de lançamento da escola e estreia da banda Sex-Teto no bar Von Teese, a partir das 19h. A banda Sex-Teto é composta pelos atores-cantores Heloisa Palaoro, Kiti Bertoni, Cíntia Ferrer, Néstor Monastério, Lucas Krug e Leo Ferlauto, com direção de Monastério. O evento contará com a participação dos músicos Otávio Correa e Rafael Erê. Ingressos entre R$ 15,00 e R$ 20,00.
Informações: actemus@actemus.com | https://www.facebook.com/actemuspoa

Curso de Formação em Teatro Musical
AUDIÇÕES DE AVALIAÇÃO: DIA 25 DE JULHO | Inscrições: http://www.actemus.com/
· Aulas: 03 agosto a 9 de dezembro (segundas, quartas e quintas)
· Horário: das 19h às 22h.
· Carga horária: 159 h/a.
· Apresentações: 10 e 11 de dezembro (poderão ser acrescentados os dias 12 e 13)

Professores Módulo I
· Raul Voges: Dança para musicais I e Preparação Corporal
· Cíntia Ferrer: Interpretação para musicais e Sing, Dance & Breathe!
· Cintia De Los Santos: Canto I, Musicalização e Teoria Musical (leitura de partituras)

Cíntia Ferrer – Atriz em musicais, produtora e encenadora. Formada em Ed. Física/96 e Teatro no TEPA/98. Diretora da Actemus e da Pinup Produtora, pioneira em realizar as primeiras oficinas, workshops e cursos anuais de teatro musical em Porto Alegre, com técnicas de musicais da Broadway. Idealizadora do projeto Workshop Broadway no RS, realizado desde 2009. Últimos espetáculos: atriz nos musicais “Godspell, a Esperança” (Dir. Zé Adão Barbosa) e “Lupi, o Musical” (Dir. Artur José Pinto) e nas peças teatrais “Bailei na Curva” e “Se Meu Ponto G Falasse” (ambas Dir. Julio Conte). Participou de vários grupos de dança, ministrou aulas de jazz, hip-hop e outros ritmos, foi personal training. Participou do I Circuito Broadway (SP – 2008) e do Mergulho Intensivo de Teatro Musical (RJ – 2013), além de diversas oficinas que qualificam o artista. Atua como professora de teatro musical, na preparadora física para cantores e na preparação de elencos.

Raul Voges – Ator e Bailarino. Formação teatro/dança em POA/RS escolas/cursos livres: ballet, jazz e dança moderna/contemporânea. São Paulo: profº oficinas do Governo do Estado de 1997/2000, e Diretor Artístico/Fundação Cultural Serrana/SP. Dançou nas Cias: Grupo Imbahá, Equus Cia de Dança, Cia Joca Vergo, Terpsi Teatro de Dança no RS, e Cia da Dança em SP. Últimos espetáculos: Estatutos do Homem/SP, Babel Genet/RS, e os musicais O Apanhador/RS, Godspell a Esperança/RS, Lupi, O Musical. Atua como professor de dança e na preparação de elencos.

Cíntia de los Santos – Soprano Lírico Brasileira Licenciada em Música pela UFRGS com Habilitação em Piano, possui carreira internacional como Intérprete Solista e Preparadora Vocal em cidades do Brasil, China, Europa, Estados Unidos e Japão. De 2007 à 2008 foi Bolsista de Mestrado em Ópera na Universidade do Sul do Mississippi (USM) sob a orientação da Soprano Maryann Kyle. Atualmente é Preparadora Vocal dos Corais da PUC e da UFRGS em Porto Alegre e professora convidada dos Laboratórios de Canto Coral e Painéis de Regência realizados pela FECORS (Federação de Coros do Rio Grande do Sul).

Crédito: Camila da Cunha

Crédito: Camila da Cunha

 

También, considere “http://kamagraoraljelly.me/es/” o Comprar Kamagra Oral Jelly. Muchos posiblemente piensan que la eficacia de Kamagra está bien documentada. No tome más de Kamagra o cualquier otro medicamento que el recomendado. El profesional de la salud tiene que resolver qué dosis es la más adecuada. Si el medicamentos se usa según sea necesario, es poco probable que esté en un programa de dosificación.