Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Postado em jul 30, 2015 em Cinema, Destaque, Gastronomia

Culinária francesa será o tema do próximo Cine Gourmet

 

O próximo Cine Gourmet da temporada “Comer & Beber”, que acontecerá no Hotel Casa da Montanha, em Gramado, na Serra Gaúcha, entre os dias 07 a 09 de agosto, será inspirado pela tradicional escola francesa de gastronomia. O encontro entre a sétima arte e a alta gastronomia terá como convidado especial o chef mineiro Caetano Sobrinho, do restaurante A Favorita, de Belo Horizonte, Minas Gerais, que irá preparar um jantar inédito e exclusivo inspirado na comédia “Os Sabores do Palácio”, do diretor Christian Vincent.

O Cine Gourmet chega ao seu nono ano combinando grandes sucessos do cinema com delícias de deixar qualquer um com água na boca em um dos destinos turísticos mais cobiçados do país, num fim de semana de muitas emoções. O evento promete encantar também com cenários temáticos inspirados no longa escolhido e esquetes teatrais que recriam cenas marcantes vistas na tela. Um momento imperdível, uma verdadeira celebração ao amor!

Na temporada “Comer & Beber”, o Cine Gourmet volta às origens e apresenta grandes produções que envolvem a gastronomia durante o ano de 2015. Reservas podem ser feitas pelo fone (54) 3295-7575 ou pelo email reservas@casadamontanha.com.br. Mais informações em http://cinegourmet.com.br/.

O chef
Caetano Sobrinho é chef d’A Favorita, restaurante que é referência gastronômica de Belo Horizonte, eleito no ano de 2013 pela Revista Veja a melhor cozinha variada. Formado em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, Caetano passou uma temporada de seis meses na Itália, em 2010, antes de assumir A Favorita: estudou no ICIF – Italian Culinary Institute for Foreigners e estagiou no restaurante Piccolo Lago (duas estrelas Michelin), localizado na região do Piemonte. Pós-graduado em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, Sobrinho também passou pelo Senac Minas, onde ocupou o cargo de chef Instrutor por quatro anos, além de trabalhos com o renomado chef francês Erick Jacquin e com a argentina Paola Carosella.

O filme
Lançado em 2012, a comédia é inspirada na vida de Danièle Mazet-Delpeuch, a chef oficial do presidente francês François Mitterand. Dirigida por Christian Vincent, que também assina o roteiro da produção, o filme é estrelado por Catherine Frot e Arthur Dupont. Catherine, pela participação no filme, foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz no César, em 2013, o Oscar francês. Na trama, a renomada chef Hortense Laborie (Catherine Frot) – para sua surpresa – é nomeada cozinheira pessoal pelo primeiro ministro francês. Com a nomeação, ela fica responsável por criar todas as refeições no Palácio do Élysée. Com espírito indomável, a chef ganha seu espaço, apesar da inveja de outros chefs. A autenticidade e sabor dos pratos logo conquistam o governante, mas os corredores do poder estão cheios de armadilhas.

Comer & Beber em 2015!
O projeto chega agora ao seu nono ano. Desde a primeira edição chefs renomados tem compartilhado a missão de criar uma refeição completa, da entrada à sobremesa, inspirada num filme escolhido especialmente para a ocasião. Obras referenciais proporcionam um tempero único a cada novo encontro. Desde 2008 a tarefa de cozinhar um sucesso do cinema é responsabilidade da Associação da Boa Lembrança, que indica os chefs participantes dentre os seus associados. Um charme a mais são os filmes selecionados, que sempre fazem parte de um tema pré-determinado. Se no começo o motivo era a gastronomia, no ano seguinte a aposta foram os clássicos inesquecíveis. Depois vieram os grandes musicais da Broadway, um passeio pelos mais encantadores cenários turísticos do mundo, as personalidades que marcaram suas épocas, o retorno aos títulos saborosos, os vencedores do Oscar e no último ano o tema foi Festa! Este ano será marcado pelas grandes produções que envolvem a gastronomia. Confira abaixo os próximos encontros:

De 11 a 13 de setembro:
“Sideways: Entre Umas e Outras”, pela chef Conceição Neroni (Restaurante Margutta/RJ)
De 02 a 04 de outubro:
“Caminhando nas Nuvens”, pela chef Gabriela Carvalho (Restaurante Quintana Café, PR)

Como funciona
O Cine Gourmet começa na noite de sexta-feira, com recepção dos hóspedes e convidados e uma degustação de vinhos e espumantes. No sábado acontece o Chá da Tarde, na varanda do hotel. À noite a programação tem início às 19h, com um coquetel preparado pela gourmet e oferecido antes da exibição do longa-metragem. Às 20 horas acontece a projeção do filme escolhido na sala de eventos, seguido por um bate-papo descontraído com o chef convidado e o apresentador Robledo Milani sobre as inspirações vistas na tela grande e que em breve serão saboreadas na mesa. Na sequência, todos se dirigem ao Restaurante La Caceria, onde o público será convidado a experimentar o menu especial baseado no filme recém visto. Todo participante do Cine Gourmet ganha um prato de cerâmica pintado exclusivamente para a ocasião, seguindo a tradição da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.

Grupo Casa Da Montanha
O Grupo Casa da Montanha compreende diversos empreendimentos. O mais tradicional é o Hotel Casa da Montanha, localizado no centro de Gramado, um dos principais pontos turísticos de todo o país. Com confortáveis instalações, oferece 80 quartos nas mais variadas modalidades, com amplo espaço para lazer e entretenimento. Nele se localiza também o La Caceria, restaurante de carnes nobres recomendado pelo Guia 4 Rodas. Em Gramado é possível se hospedar ainda no Petit Casa da Montanha, no coração da cidade, com apenas 12 quartos, mas com todo o conforto do hotel principal num ambiente que prima pelo conforto. Em Cambará do Sul está o internacional Parador Casa da Montanha, uma das principais referências em todo o Brasil em acampamento de luxo, com 15 cabanas térmicas em acomodações irresistíveis próximas a verdadeiros cartões-postais da natureza, como os parques nacionais Aparados da Serra e Cânion Fortaleza.

SERVIÇO:
Cine Gourmet Comer & Beber – “Os Sabores do Palácio”
Entre os dias 17 e 19 de julho
Hotel Casa da Montanha
Av. Borges de Medeiros, 3166 – Gramado / RS – (54) 3295.7575
reservas@casadamontanha.com.br – www.casadamontanha.com.br

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

También, considere “http://kamagraoraljelly.me/es/” o Comprar Kamagra Oral Jelly. Muchos posiblemente piensan que la eficacia de Kamagra está bien documentada. No tome más de Kamagra o cualquier otro medicamentos que el recomendado. El profesional de la salud tiene que resolver qué dosis es la más adecuada. Si el medicamento se usa según sea necesario, es poco probable que esté en un programa de dosificación.