Pages Menu
Categories Menu

Postado em fev 18, 2016 em Destaque, Galerias

Claudio Cupertino volta à Europa para expor na capital austríaca

 

A Galerie Koko – Mittelgasse, nº7, Viena 1060, Áustria -, localizada no coração da capital da Áustria, Viena, irá receber 43 artistas brasileiros na exposição “Arte Brasileira em Vienna”. A mostra ocorre entre os dias 18 e 25 de fevereiro e faz parte do projeto da artista plástica e produtora cultural brasileira Angela de Oliveira, “Marés, Flores, Cores e Estrelas Guia”. O intuito é divulgar a arte brasileira mundo afora, propondo questionamentos e mostrando a cultura nacional em solo estrangeiro. “A arte brasileira é muita rica e elogiada em outros países e esse momento é propício para a ação. Então vamos aquecer o mundo com nossa arte e nossas cores”, afirma a curadora.
Claudio Cupertino participa da mostra com duas obras da série “Marcas Naturais”, 80 cm X 80 cm, onde predominam as técnicas de óleo e acrílico aplicados sobre tela. O artista recentemente conquistou reconhecimento internacional quando expôs no Carrossel du Louvre, durante o Salão Internacional de arte de Paris na França, logo não foi uma surpresa sua volta à Europa na exposição “Arte Brasileira em Vienna” .
A Áustria é apenas o começo do circuito internacional do projeto “Marés, Flores, Cores e Estrelas Guia”. Países como França, Suíça, Itália, Portugal, Estados Unidos e Alemanha são alguns destinos da exposição.

SOBRE O ARTISTA:

Claudio Cupertino estudou artes na Escola Panamericana de Arte e Design em 2002, considerada uma das mais importantes escolas de arte de São Paulo.
Em 2006 quando mudou-se para o Rio Grande do Sul, passou a morar em Novo Hamburgo, onde realizou exposições em locais públicos, como Prefeituras do Estado, Assembléias Legislativas, galerias e cafés, buscando aproximar a arte e a cultura das pessoas.
O artista ganhou destaque em 2013, quando foi convidado pelo Governo do Estado, em parceria com a Secretaria da Cultura e a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul para expor a sua obra “PAMPEANA” in loco. A obra recebeu o reconhecimento de importantes figuras como, a Presidente do Brasil Dilma Rousseff, o Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati e a presidente do Theatro São Pedro, Eva Sopher.
Em 2015 Cupertino inaugurou o seu Estúdio de Arte em Porto Alegre, localizado na Zona Sul. O projeto foi planejado como espaço de criação do artista, com possibilidade para receber eventos exclusivos para pequenos grupos. O ambiente, com vista para o Por-do-Sol do Guaíba, apresenta sofisticação através das escolhas de peças assinadas por designers como Fabio Novembre, Irmãos Campana e Jader Almeida.
Além disso, Claudio Cupertino foi convidado e participa do Guide International de d’Art Contemporain 2015 / 2016, conceituado catálogo de arte, distribuídos em mais de 450 galerias internacionais. A publicação traz a catalogação de obras e dos novos nomes das artes. Aos 35 anos de idade e 10 de profissão, Cupertino já realizou mais de 30 exposições.
Com a técnica em óleo e acrílica sobre tela, expôs recentemente no Carrossel du Louvre, durante o Salão Internacional de arte de Paris na França.

1a81913b-e223-4a9b-9743-868f0fe6ab66

También, considere “http://kamagraoraljelly.me/es/” o Comprar Kamagra Oral Jelly. Muchos posiblemente piensan que la eficacia de Kamagra está bien documentada. No tome más de Kamagra o cualquier otro medicamento que el recomendado. El profesional de la saludos cordiales tiene que resolver qué dosis es la más adecuada. Si el medicamentos se usa según sea necesario, es poco probable que esté en un programa de dosificación.