Pages Menu
TRANSFORMERS
Categories Menu

Postado em maio 12, 2015 em Destaque, Gastronomia

Cine Gourmet com o chef Guilherme Melo

 

A terceira edição da temporada “Comer & Beber” do Cine Gourmet 2015 irá proporcionar na tela grande e também na mesa o amor pela culinária. O encontro que une gastronomia, cultura e turismo está programado para acontecer entre os dias 15 e 17 de maio, no charmoso Hotel Casa da Montanha, em Gramado, na Serra Gaúcha. Nesta edição, o filme que irá inspirar o jantar inédito e exclusivo, além da decoração e figurinos, é o drama alemão Soul Kitchen (2009), de Fatih Akin. E o responsável por trazer as sensações do filme para a mesa será o chef mineiro Guilherme de Melo, do restaurante Hermengarda, de Minas Gerais.

O Cine Gourmet chega ao seu nono ano combinando o melhor do cinema com delícias de deixar qualquer um com água na boca em um dos destinos turísticos mais cobiçados do país, num fim de semana de muitas emoções. O evento promete encantar também com cenários temáticos inspirados no longa escolhido e esquetes teatrais que recriam cenas marcantes vistas na tela. Um encontro de muitas surpresas e sabores.

Na temporada “Comer & Beber”, o Cine Gourmet volta às origens e apresenta grandes produções que envolvem a gastronomia durante o ano de 2015. Reservas podem ser feitas pelo fone (54) 3295-7575 ou pelo email reservas@casadamontanha.com.br. Mais informações em http://cinegourmet.com.br/.

O Chef
O chef mineiro Guilherme Melo começou a se dedicar aos estudos de gastronomia em 1998, formando-se mais tarde como cozinheiro pelo SENAC-MG. Trabalhou com o Chef Ivo Faria no seu restaurante Vecchio Sogno, um dos mais premiados de Belo Horizonte. A opção pela gastronomia brasileira teve influência direta da avó Hermengarda, mineira filha de portugueses. Dessa preferência, nasceu o conceito do restaurante Hermengarda, inaugurado em 2007. No ano seguinte, o Chef Guilherme Melo foi eleito chef revelação pela revista Veja BH e pelo prêmio Gula Diners. De 2009 a 20121, o restaurante recebeu os títulos de Novidade do Ano e premiações do Guia Quatro Rodas. Além disso, a Melhor Cozinha Variada, pela Revista Veja Belo Horizonte 2010/2011 e 2011/2012.

O Filme
O premiado Soul Kitchen (2009), de Fatih Akin recebeu no European Film Awards, de 2010, o troféu de Melhor Filme Europeu. Já no Festival de Veneza de 2009 ganhou o Prêmio especial do Júri e o Prêmio Young de Cinema. Na trama, Zinos Kazantsakis (Adam Bousdoukos) é proprietário do restaurante Soul Kitchen. O negócio não anda bem, pois os clientes não aprovam a comida feita pelo novo chef. Para piorar, Nadine (Pheline Roggan), sua namorada, resolveu se mudar para Xangai e uma terrível dor nas costas o atormenta. Zinos decide ir atrás da amada, mas para isso precisa deixar o comando do restaurante nas mãos do irmão, que acaba de sair da prisão.

Como funciona
O Cine Gourmet começa na noite de sexta-feira, com recepção dos hóspedes e convidados e uma degustação de vinhos e espumantes. No sábado acontece o Chá da Tarde, na varanda do hotel. À noite a programação tem início às 19h, com um coquetel preparado pela gourmet e oferecido antes da exibição do longa-metragem. Às 20 horas acontece a projeção do filme escolhido na sala de eventos, seguido por um bate-papo descontraído com o chef convidado e o apresentador Robledo Milani sobre as inspirações vistas na tela grande e que em breve serão saboreadas na mesa. Na sequência, todos se dirigem ao Restaurante La Caceria, onde o público será convidado a experimentar o menu especial baseado no filme recém visto. Todo participante do Cine Gourmet ganha um prato de cerâmica pintado exclusivamente para a ocasião, seguindo a tradição da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.

Cine Gourmet Comer & Beber – “Soul Kitchen”
Entre os dias 15 e 17 de maio
Hotel Casa da Montanha
Av. Borges de Medeiros, 3166 – Gramado / RS – (54) 3295.7575
reservas@casadamontanha.com.br – www.casadamontanha.com.br

 

crédito Cibele Peccin

crédito Cibele Peccin

También, considere “http://kamagraoraljelly.me/es/” o Comprar Kamagra Oral Jelly. Muchos posiblemente piensan que la eficacia de Kamagra está bien documentada. No tome más de Kamagra o cualquier otro medicamento que el recomendado. El profesional de la salud tiene que resolver qué dosis es la más adecuada. Si el medicamento se usa según sea necesario, es poco probable que esté en un programa de dosificación.