Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Postado em jul 10, 2015 em Adoro

Cia Teatro Novo celebra 47 anos

 

No próximo dia 14 de julho, terça-feira, a Cia. Teatro Novo, fundada por Ronald Radde, comemora 47 anos de existência. Para celebrar a data, que coincide com a tomada da Bastilha em Paris, um grande evento cultural no melhor estilo parisiense ocorrerá na Galeria dos Municípios da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (Praça Marechal Deodoro, 101 – Centro, Porto Alegre). Com entrada franca, às 19h, o público poderá conferir a exposição “Notre Dame de Paris”, de Lisa Roos, e números do musical “O Corcunda de Notre Dame”.

“”Festejar 47 anos de atividades da Cia. Teatro Novo na Assembleia Legislativa é uma honra. Afinal, a arte que realizamos em todos esses anos foi pensando em chegar no povo. A exposição Notre Dame de Paris acompanhou nossa pesquisa e nossa produção adulta mais ambiciosa: o musical O Corcunda de Notre Dame já apresentado e que nas nossas estratégias futuras ainda terá vida longa. E, em 2015, também comemoramos os 40 anos do nosso projeto A Escola Vai ao Teatro. O musical Pinóquio, em cartaz neste primeiro semestre, já teve ultrapassada a casa dos 20.000 espectadores desde a sua estreia em março. Por isso nossa alegria por este 14 de julho, e por podermos festejar tantas conquistas”, afirma Ronald Radde, diretor da Cia. Teatro Novo. “O Corcunda de Notre Dame”, que fez temporadas em 2014 e 2015, apresenta 14 atores/cantores/bailarinos que contam a história que tem por base o triângulo de amor impossível entre Quasímodo – o sineiro de Notre Dame, Frollo – arquidiácono da Igreja, e a cigana Esmeralda. Além desta trama, a montagem de Radde colocou em cena também a questão dos excluídos, o choque de liberalismo contra as posições da Igreja na época, a xenofobia e a diferença entre as classes sociais existentes.

Outro destaque da noite será a mostra “Notre Dame de Paris”, com 16 fotografias de Lisa Roos que mostraram imagens inusitadas da Catedral. As fotos foram feitas em novembro de 2013, durante visita da equipe de produção da Cia Teatro Novo à capital francesa. A exposição fica em cartaz até o dia 17 de julho, no mesmo espaço, com entrada franca.

47 anos da Cia. Teatro Novo
14 de Julho às 19h
Galeria dos Municípios da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (Praça Marechal Deodoro, 101 – Centro, Porto Alegre).
Entrada Franca

crédito Lisa Roos

crédito Lisa Roos

También, consideremos “http://kamagraoraljelly.me/es/” o Comprar Kamagra Oral Jelly. Muchos posiblemente piensan que la eficacia de Kamagra está bien documentada. No tome más de Kamagra o cualquier otro medicamento que el recomendado. El profesional de la salud tiene que resolver qué dosis es la más adecuada. Si el medicamento se usa según sea necesario, es poco probable que esté en un programa de dosificación.