Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Postado em jul 10, 2015 em Destaque, Gastronomia

Café do Porto 20 anos

 

Responsável por iniciar a mudança no perfil da Rua Padre Chagas, o pioneiro Café do Porto está completando neste dia 19 de julho, seus 20 anos de história. O tempo passou, mas a missão do charmoso lugar continua a mesma: oferecer um excelente café, de origem e qualidade comprovada; estimular a cultura local, o encontro.

Em 1995, Ana Claúdia Bestetti resolveu instalar uma cafeteria no bairro Moinhos de Vento. Até então, a rua era predominantemente residencial. Atualmente é uma das áreas mais conhecidas e frequentadas de Porto Alegre por seus cafés, restaurantes e lojas.
Para comemorar o aniversário, o Café do Porto programou um calendário cheio de atrações que começam no dia 11 e se encerram no dia 18 de julho com um show especial, bolo de aniversário e parabéns. As atividades propostas fizeram parte da rotina do Café nos últimos 20 anos, retornam em edições especiais a fim de relembrar toda a trajetória e comemorar as duas décadas de existência.

Começando às 10h do dia 11 de julho, sábado, a edição especial de aniversário do Café com Saúde terá uma palestra da nutricionista Vera Lisboa, sobre as propriedades nutricionais do café, os benefícios para a saúde, a redução de peso e atualização das recentes pesquisas científicas na área, precedida por uma caminhada orientada pela educadora física Luciane Citadin. A atividade é aberta ao público em geral. Apoio Contém 1 g com distribuição de brindes.

No dia 13 de julho, segunda-feira, às 19h30, acontece o Café Filô. O encontro de filosofia que durante anos trouxe uma pequena pausa para pensar e discutir temas do universo filosófico em edições mensais, traz o tema Ética com convidados muito especiais: o filosofo e psicanalista Mario Fleig, a jornalista Tânia Carvalho, o artista plástico Paulo Amaral, o psicanalista e diretor de teatro Julio Conte, o arquiteto Sérgio Marques e o escritor e publicitário Rubem Penz. Também aberto ao público e àqueles que gostam de trocar conversas inteligentes com pessoas interessantes.

O 14 de julho, dia da queda da Bastilha, ato que marcou o início da Revolução Francesa em 1789 e tradicional data do charmoso país, tem espaço na programação: o Jantar Bleu/Blanc/Rouge com cardápio do chef francês Benoit Lissarrague, preparando o clássico Boeuf Bourguignon como prato principal – prato típico da culinária francesa, que consiste em carne de vaca guisada em vinho tinto, com alguns vegetais e condimentos. Como o nome indica, é uma preparação emblemática da região da Borgonha, pátria de vinhos célebres em todo o mundo, e também da raça charolesa de gado bovino, que são as indicadas para esta iguaria. De sobremesa, a torta dos 20 anos , novidade preparada pela Chef confeiteira Irina Piraine, que completou sua formação na Escola Lê Notre de Paris. Como não poderia deixar de ser, os participantes serão embalados por músicas francesas interpretadas pela cantora francesa Marie Jafy.

No dia 15, quarta-feira, às 17h, haverá uma “degustação” do evento que inicia em agosto, o Santa Sede Café. Novidade cultural do Café do Porto da Padre Chagas, a oficina de crônica do publicitário, escritor e músico Rubem Penz encontrou na intensidade do espresso o sabor ideal para que ela ocorresse ao cair da tarde. Aberta para todos os públicos, pretende explorar as diversas nuances do gênero, além de oferecer o prazer do convívio, da escrita e da leitura, onde o oficinando irá desenvolver sua dicção em textos que nascem para repercutir diversos temas do cotidiano.
Na tarde do dia 16, as clientes do Café do Porto poderão participar de uma aula de auto maquiagem da Contém 1g e aprender a valorizar ainda mais sua beleza.

No dia 18, sábado, a festa começa ao meio dia, com feijoada e o músico Rosa Franco acompanhado de um percursionista. E o encerramento das comemorações inicia às 19h30min, com bolo de aniversário, parabéns e show do quinteto Kula Jazz no palco montado em frente ao Café do Porto.

crédito Michel Paz

crédito Michel Paz

También, considere “http://kamagraoraljelly.me/es/” o Comprar Kamagra Oral Jelly. Muchos posiblemente piensan que la eficacia de Kamagra está bien documentada. No tome más de Kamagra o cualquier otro medicamento que el recomendado. El profesional de la salud tiene que resolver qué dosis es la más adecuada. Si el medicamentos se usa según sea necesario, es poco probable que esté en un programa de dosificación.