Pages Menu
Categories Menu

Postado em mar 21, 2017 em Adoro, Destaque

BPW reúne mulheres empreendedoras

 

Já não é de hoje que as mulheres tornaram-se uma peça fundamental no empreendedorismo global. Ocupam cargos e posições de lideranças em diversos segmentos do mercado. No próximo dia 25 de março, das 10h30min às 13h, na Livraria FNAC do BarraShoppingSul, a Business Professional Women (BPW) Porto Alegre, realizará o evento Wake Up. Entre as discussões do encontro, que reunirá associadas, empresárias, empreendedoras e executivas de empresas, as necessidades do mercado local, os anseios do mundo moderno e as novas diretrizes da organização não governamental com mais de 80 anos. A entrada é franca, mas é necessário confirmar presença.

“Será um momento para um grande newtwork entre nós, mulheres, que atuamos de forma presente e constante nos negócios. Queremos desenvolver o potencial de liderança de mulheres de negócios e profissionais em todos os níveis através do apoio, mentoring, networking e capacitação”, afirma Silvana Bastian, presidente da BPW Porto Alegre. A associação de mulheres na capital gaúcha é composta por empresárias, empreendedoras e executivas de empresas, com idade média entre 25 e 40 anos, que buscam fortalecer suas relações através de um dos pilares da instituição: o empoderamento e desenvolvimento pessoal e profissional. A reorganização do grupo, que começou em 2015 traz a essência da instituição, fundada em 1930, na Suíça, com as necessidades do mercado local e anseios do mundo moderno.

“O mais bacana é que temos várias comissões de diferentes áreas. Assim, cada associada pode fazer a diferença no seu segmento”, afirma Lessandra Fraga, vice-presidente. Entre as comissões existentes estão: Negócios, Direito da Mulher, Desenvolvimento e Projetos, Cultura e Turismo, Jovens, Saúde e Bem Estar, Jurídica e Contabilidade, Meio Ambiente e Sustentabilidade, entre outras. Podem participar do encontro associadas e não associadas.

BPW
Fundada na Suíça, pela advogada Lena Madesin Philips, durante a Segunda Guerra Mundial, a Business Professional Women (BPW) – Associação de Mulheres de Negócio e Profissionais – tinha por objetivo apoiar e empoderar as mulheres que, ao perderem seus maridos em combate, precisavam entrar no mercado de trabalho para sustentar suas famílias. É uma organização não governamental, sem fins lucrativos, apartidária e não assistencial, que agrega mulheres empresárias e profissionais com ideais comuns como: aperfeiçoamento profissional; melhores condições e oportunidades na vida econômica, civil e política do país; eliminação de todos os tipos de discriminação, encorajamento e promoção das mulheres à margem do mercado de trabalho, troca de experiências e negócios. Presente em mais de 95 países, possui mais de 40 mil mulheres organizadas unidas e em busca de negócios, defesa de direitos e promoção da paz. Em Porto Alegre, a organização surgiu em 1989, após um breve fechamento retomou suas atividadessendo totalmente reformulada em 2015. A BPW da capital gaúcha reúne mulheres entre 25 e 40 anos, de diferentes áreas: comunicação, saúde, administração, moda, entre outras.

Wake Up – BPW Porto Alegre
25 de março de 2017
Livraria FNAC BarraShoppingSul
Das 10h30min às 13h
Entrada franca
Inscrições pelo link: https://www.sympla.com.br/wake-up-bpw-porto-alegre__117788
Informações: silvanabastian@maiscriativars.com.br