Pages Menu
TwitterRssFacebook
TRANSFORMERS
Categories Menu

Postado em out 1, 2015 em Destaque, Livros

Angélica Hartmann lança livro Descomplicando a Redação

 

Em seu primeiro livro, a professora e especialista em Estudos Linguísticos do Texto pela UFRGS Angélica Hartmann ensina, através de perguntas e respostas, como escrever um texto dissertativo-argumentativo. O objetivo é que a obra seja um facilitador nesse fazer tão valorizado hoje tanto em vestibulares e concursos quanto na luta por um emprego. O lançamento e a sessão de autógrafos serão na sexta-feira, dia 2 de outubro, às 19h, na Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country.

O ponto de partida de Descomplicando a Redação são os mais frequentes questionamentos dos alunos envolvidos nessa atividade. Estruturado por meio de perguntas e respostas, para enriquecer e facilitar a tarefa, são feitas, em um primeiro momento, algumas considerações teóricas e práticas importantes para que a redação seja arquitetada com segurança e eficácia. Em um segundo momento, a autora traz à análise bons textos e, também, textos que apresentam problemas.

“É importante salientar que não existem fórmulas mágicas que levem uma pessoa a escrever bem. A melhor receita é ler muito e praticar: a convivência com a leitura e a escrita de texto dissertativo-argumentativo são fundamentais para os interessados em redigir uma boa redação”, resume a autora.

O professor e escritor Roberto Medina, autor do prefácio da obra, sugere que todos os passos que Angélica propõe sejam seguidos criteriosamente. “Há um método, ou seja, um caminho, guiado pela mão segura, teórica e técnica, de Angélica Hartmann.”

 

Lançamento e sessão de autógrafos do livro Descomplicando a Redação – Concursos, Vestibulares e Enem (112 páginas, R$ 36,00, Editora AGE).

Sexta-feira, 2 de outubro, às 19h.

Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country.

unnamed (2)

También, consideremos “http://kamagraoraljelly.me/es/” o Comprar Kamagra Oral Jelly. Muchos posiblemente piensan que la eficacia de Kamagra está bien documentada. No tome más de Kamagra o cualquier otro medicamento que el recomendado. El profesional de la salud tiene que resolver qué dosis es la más adecuada. Si el medicamentos se usa según sea necesario, es poco probable que esté en un programa de dosificación.