Pages Menu
TRANSFORMERS
Categories Menu

Postado em fev 1, 2017 em Arte, Destaque

Alunos da OJRGS participarão do III Gramado in Concert

 

A partir do dia 03 de fevereiro Gramado se transformará na cidade da música. Começa na sexta-feira e vai até o dia 12 a terceira edição do Gramado in Concert, festival internacional que vai proporcionar integração, estudo e diversão ao som de diversas atrações artísticas da música erudita e popular.

É claro que os alunos da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul não poderiam perder esse grande evento. Além de duas apresentações no domingo, dia 05, os alunos irão participar de aulas e apresentações do festival. “Iremos até a Serra Gaúcha com 25 jovens que estão muito empolgados em participar desse grande encontro da música. Serão 10 dias de vivência extrema do ambiente musical, onde eles poderão absorver novos conhecimentos com os professores e trocar experiências com os colegas, além de respirar música durante todo o festival”, avalia o maestro Telmo Jaconi. “Encontros assim são muito proveitosos e de extrema importância, já que é muito difícil reunir tanta gente e mobilizar uma cidade inteira em volta da música”, completa.

As duas apresentações programadas da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul acontecerão no domingo, 05 de fevereiro. A primeira será na Capela São José Operário, no Bairro Floresta, às 9h30. O segundo concerto será às 20h, na Rua Coberta. No repertório músicas como Mozart, Divertimento Nº 2 em Sib Maior – Allegro, Villa-Lobos prelúdio da Bachianas Nº4 e Ária da bachianas Nº5, Gnattali Canções populares do Brasil Nº1 e Queen Bohemian Rhapsody, entre outras.

foto Isaias Mattos