Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Postado em jan 19, 2017 em Adoro

A DAMA E O VAGABUNDO EM PARIS NO PORTO VERÃO ALEGRE

 

A Cia Teatro Novo apresenta A Dama e o Vagabundo em Paris. A montagem, que marcou a estreia de Karen Radde na direção, volta ao palco no dia 21(sábado) e 22 (domingo) de janeiro, às 17h, na Sala Carmen Silva do Teatro Novo DC (Rua Frederico Mentz, 1.561 – Prédio D, Navegantes).

O público vai se encantar com a história de um amor impossível entre a cachorra de madame com o cão de rua que comanda uma trupe canina. Paris, suas ruelas floridas e seu estilo de vida será o cenário de fundo, onde surgirão reflexões das sempre necessárias quebras de preconceito, abandono de animais e adoção comunitária, uma abordagem moderna e dinâmica da relação dos cachorros com a sociedade onde então inseridos. “Puxamos essa temática porque acreditamos nesta causa. Acreditamos que os animais precisam ser respeitados tanto quanto os seres humanos. Não existe posse de um animal. Eles já fazem parte da nossa família”, relata Karen.

Após as sessões de Para Sempre Terra do Nunca (2012), que aconteceram no último final de semana, o público vai poder conferir A Dama e o Vagabundo, com a direção de Karen Radde, dias 21 e 22 de janeiro, às 17h. “A trama, como o próprio nome diz, se passa em Paris. Mas é a Paris do nosso imaginário. Afinal, todo mundo idealiza uma Paris. E é essa cidade luz que estaremos mostrando”, completa Karen.

Teatro Novo
Fundada em junho de 1968, a Cia Teatro Novo foi dirigida por 47 anos pelo fundador e dramaturgo Ronald Radde, falecido em abril de 2016. Desde então, a companhia teatral, considerada uma das mais antigas do Brasil em atividades ininterruptas, está sob o comando da filha dele, a atriz e diretora Karen Radde. Focada no público infantil, possui em seus arquivos mais de 60 peças, adultas e infantis. Ainda, há 41 anos, a companhia mantém o projeto A Escola vai ao Teatro, no qual, 50 mil crianças assistem às peças da companhia todos os anos, e a Escola Teatro Novo, que tem por objetivo formar atores mirins. Há 15 anos o grupo teatral está sediado no Teatro Novo DC, espaço cultural que possui a Sala Carmen Silva, com 490 lugares, o espaço Zoravia Bettiol e a Biblioteca Tania Rösing. Por duas vezes, 2010 e 2015, Ronald Radde e a Cia. Teatro Novo conquistaram o Prêmio Líderes & Vencedores, realizada pela FEDERASUL e a Assembleia Legislativa do Estado, na Categoria Expressão Cultural em reconhecimento a sua contribuição para o enriquecimento da cultura no Rio Grande do Sul.
Mostra de Teatro Infantil Ronald Radde
Janeiro e Fevereiro, dentro do Porto Verão Alegre
Teatro Novo DC
Rua Frederico Mentz, 1.561 – Prédio D – Sala Carmen Silva
Porto Alegre – Rio Grande do Sul – Brasil
(51) 3374-7626 – (51) 3374-3722
www.teatronovo.com.br
INGRESSOS:

R$ 20,00 (valor único, sem aplicação de meia entrada)

Informações sobre pontos de vendas e formas de pagamento no http://www.portoveraoalegre.com.br

A compra dos ingressos diretamente no teatro será somente com dinheiro